Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Ator Lúcio Mauro tem alta da UTI, após sofrer derrame

Derrame atingiu a região cerebral que cuida da fala e da deglutição, segundo Luciane Barbalho, filha mais velha do ator

• 14/04/2016 às 8:24 • Atualizada em 28/08/2022 às 3:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O ator Lúcio Mauro, de 89 anos, teve alta da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Vitória, na Barra, e foi transferido para o quarto nesta quarta-feira (13) à tarde. Ele foi internado no último domingo (10) por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Depois de 48 horas em observação, Lúcio encontra-se estável, comunicando-se bem e já iniciou as sessões de fisioterapia.
O derrame atingiu a região cerebral que cuida da fala e da deglutição, segundo Luciane Barbalho, filha mais velha de Lúcio com Ray Luiza Barbalho. "Ele não está conseguindo engolir a comida nem falar. Mesmo assim consegue se comunicar demonstrando insatisfação por estar num hospital, mostrando que quer logo voltar pra casa", conta Luly, como é chamada na família.
Foto: Divulgação
No último domingo, Lúcio Mauro acordou por volta do meio-dia, já indicando estar debilitado. "Acreditamos que o derrame tenha acontecido de madrugada, enquanto ele dormia. Os médicos ainda estão investigando, mas pode ser que a arritmia cardíaca que ele teve há anos possa ter a ver com esse problema de agora (prestes a completar 80 anos, o veterano foi internado e descobriu-se uma “bolha de ar” em seu coração; o caso foi contado por Lúcio Mauro Filho na peça “Lúcio 80 30”).
Os filhos do ator e a nora, Cintia Oliveira, casada com Lucinho, têm se revezado na companhia ao ator no hospital. "É complicado porque somos poucos, a maior parte da família está em Belém, no Pará. A Arlete (Salles, atriz, que já foi casada com Lúcio Mauro) também está sendo uma querida, tem nos dado o maior apoio nesse momento complicado", conta Luly.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto