Nem Te Conto

Atriz Camila Morgado revela que já foi assediada

Camila vai estrear em Malhação na próxima semana

Agência O Globo
- Atualizada em

A partir da próxima quarta-feira, dia 7, Camila Morgado volta à cena como Gabriela, professora de Português e Literatura do Colégio Sapiência em "Malhação: Vidas brasileiras". Apaixonada pela profissão, ela sonha contribuir ainda mais com a educação dos adolescentes, principalmente dos mais carentes. Fora dos Estúdios Globo, a atriz de 42 anos também é dedicada à carreira e disciplinada. Na luta pela igualdade, Camila revela que a situação mais difícil que já viveu foi assédio.

Foto: João Cotta/Divulgação / TV Globo

— Eu já fui assediada. Mas hoje, nós mulheres, estamos em outro momento de vida. As meninas têm essa liberdade com o corpo e entendem bem melhor o que é isso. Eu passei por alguns e eram sempre dúbios. A sociedade julgava normal, aquela coisa de dizer que você é que não devia se vestir assim, ou você que provocou. Isso não é mais tolerável. Agora temos mais força, ficou tudo às claras. Eu era bem mais nova e lembro que me deixou muito triste porque, na minha cabeça, eu achava que poderia ter provocado, apesar de, no fundo, saber que não. Me senti invadida — conta Camila.

Essa temporada de “Malhação” trará 25 histórias intercaladas. A cada 15 dias, Gabriela irá fundo no drama pessoal de um aluno. Para Camila, contracenar com jovens atores é um ganho, uma troca de experiências valiosa. Fora das redes sociais, “por opção”, a artista diz que foi convencida por eles de que não há outro caminho, senão a conexão.

— Vou abrir uma conta no Instagram porque o mundo virou isso, não tem mais jeito. Até para trabalho é bacana. Na verdade, ainda não tenho por falta de tempo. Tem a questão da privacidade também, invade muito, e eu sou bem reservada. Mas eles (os jovens atores) me disseram que o Instagram é o melhor para começar. Com relação à "Malhação", essa turma quer muito que dê certo, e vai dar, porque o projeto está lindo. Acho que a gente vai aprender junto. Eles, com certeza, vão me ensinar muita coisa — acredita a atriz.

Foto: João Cotta/Divulgação / TV Globo

Na trama de Patrícia Moretzsohn com direção de Natália Grimberg, Gabriela é casada com Paulo (Felipe Rocha), mãe dos gêmeos Alex (Daniel Rangel) e Flora (Jeniffer Oliveira, e da pequena Mel (Maria Rita). A chegada do antigo amor, Rafael (Carmo Dalla Vecchia), dará uma desestabilizada na vida pessoal da personagem. Já Camila diz que maternidade nunca foi um sonho:

— Eu nunca tive essa vontade louca de ser mãe. Tenho três na novela. Está bom assim. A Gabriela fica dividida entre a família e a escola. São todos filhos de uma certa forma. O professor tem um peso muito grande na nossa vida. Conversei com muitos. É uma profissão admirável e tão mal remunerada. Eu só peço licença para representá-los.