Nem Te Conto

Atriz de Porta dos Fundos diz que já foi barrada em igreja por vídeo

Atualmente, a atriz, além de estar no elenco da novela, aguarda a estreia de dois filmes (“Liberdade mata”, com Marcelo Serrado) e “Socorro, virei uma garota” (ao lado do namorado Victor Lamoglia)

Agência O Globo
- Atualizada em

Antes de ser vista nas telas do computador, do celular, da televisão, do cinema e no teatro, Thati Lopes já se destacava na infância em apresentações musicais informais de São Gonçalo, cidade da Região Metropolitana do Rio. O “vasto” repertório da menina que mostrava talento para as artes incluía uma — apenas uma — canção: “Como nossos pais”, eternizada na voz de Elis Regina.

— Eu cantava em todas as festas da cidade, do colégio... Só tinha essa música (risos)! Ia lá eu, pequenininha: “Não quero lhe falar meu grande amor”... — diverte-se, fazendo voz aguda e infantil.

Atualmente, a atriz, além de estar no elenco da novela, aguarda a estreia de dois filmes (“Liberdade mata”, com Marcelo Serrado) e “Socorro, virei uma garota” (ao lado do namorado Victor Lamoglia). Thati também faz parte do Porta dos Fundos, produtora que a escala para esquetes de temas variados, incluindo os que despertam críticas que classificam o humor como politicamente incorreto:

— A igreja católica que eu frequentava me excluiu por causa dos vídeos do Porta. Em 2018, depois de 12 anos, eu e outros integrantes do Encontro de Adolescentes com Cristo íamos nos reunir. Eu estava superfeliz de retornar, ver os amigos, animada para voltar à Igreja. Até que um amigo me avisou: “O novo padre descobriu que você é a menina do Porta dos Fundos e, por causa do vídeo tal, ele não quer que você participe”. Fiquei chateada e achei errado o fato de eles rejeitarem em vez de incluir alguém que queria estar na Igreja.