Nem Te Conto

Atriz mirim de 'Caminho das Índias' entra para a faculdade e tenta voltar à TV

Passado o vestibular, a atriz pretende focar na carreira de atriz em 2019

Patrícia Kogut, da Agência O Globo
- Atualizada em

Laura Barreto ficou conhecida do público aos 8 anos, quando viveu Lalit, em "Caminho das Índias". Dez anos depois da estreia da novela, a atriz, hoje com 17, acaba de ingressar na faculdade de Publicidade e Propaganda:

- Na hora de escolher o curso, optei pela comunicação. Tenho certeza de que quero ficar nessa área a vida inteira. A publicidade tem tudo a ver com esse mundo de mídias digitais em que vivemos hoje e que é superimportante na vida dos atores - diz ela, que também interpretou a Madalena de "Araguaia" e a Theodora da série "Louco por elas".


Passado o vestibular, a atriz pretende focar na carreira de atriz em 2019: - O fim do ensino médio me tomou muito tempo. Achava importante me formar. Agora, a prioridade é minha carreira. Gostaria de voltar à TV. Ano passado cheguei a fazer alguns testes, mas pretendo intensificar isso agora. Também quero investir em cinema, que eu nunca fiz.

Laura conta que ainda é reconhecida nas ruas por suas personagens, principalmente pela Lalit. - Muita gente me manda mensagens nas redes sociais e fala comigo na rua também. Acho muito legal esse reconhecimento do público mesmo depois de tantos anos. 'Caminho das Índias' foi um estouro, uma novela que marcou. Cheguei a ser reconhecida até fora do Brasil na época em que a trama foi ao ar em outros países - lembra ela, explicando que sempre ouve pedidos dos telespectadores para voltar à TV. - Quem dera dependesse só de mim. Tento sempre explicar que faço a minha parte.


Assídua nas redes sociais, Laura recentemente revelou no Instagram que está passando por um processo de transição capilar. Ela se surpreendeu com a repercussão: - Esperei um tempo para contar para as pessoas porque precisava me sentir confortável com isso. Recebi uma quantidade enorme de comentários. Não esperava por isso. Muitas pessoas falaram sobre suas experiências. É uma troca muito legal. Optei por parar de alisar os cabelos buscando liberdade. Cresci sem nenhum exemplo de mulher de cabelo cacheado para me encorajar. Hoje, são muitas as artistas que aceitam seu cabelo natural. Como estou em outra fase, buscando novos projetos, decidi que era hora de mudar.

Solteira, a atriz conta que seu futuro namorado terá que enfrentar os ciúmes do pai. - Eu sou a primogênita em tudo na família: primeira filha, primeira neta, primeira sobrinha etc. Sou o xodó de todos. Quando eu namorar, acho que vão reunir todo mundo e colocar o menino sentado diante deles. Tudo na base do bom humor, claro - brinca.