Nem Te Conto

Autoestima lá no alto e fé no amor: um lado de Lore Improta que você não conhece

“Meu relacionamento com Léo precisava desse tempo para dar certo”, analisou a dançarina em conversa com o iBahia

Maria Beatriz Pacheco* (maria.beatriz@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Rotular Lorena Improta não é uma tarefa fácil. Com tanto carisma, foco, bom humor e gingado notoriamente baiano, estranho seria se a crush blogueirinha não conquistasse o carinho do público e o coração do noivo, Léo Santana. No entanto, como dizem por aí, "quem vê close não vê corre". Dar conta de dois canais no Youtube, 8,7 milhões de seguidores no Instagram e uma agenda lotada exige muito jogo de cintura e, se possível, um dia com mais de 24 horas.

Foto: reprodução / Instagram
Nem mesmo a pandemia foi capaz de parar a artista, que aproveitou a folga nas apresentações para descansar, produzir conteúdo e, não menos importante, desfrutar do amor.  Em conversa com o iBahia, ela mostrou o que é que essa baiana tem, revelou curiosidades sobre o relacionamento com Léo Santana, rotina de beleza, novos projetos e muito mais. Preparados para conhecer um outro lado de Lorena Improta?

De frente com o espelho: uma Lore "de bem com o que vê”

O feed do Instagram recheado de fotos super produzidas não nega: Lorena Improta é vaidosa da cabeça aos pés. A loira conta que herdou a preocupação em cuidar da aparência da avó e que está sempre hidratando as madeixas, fazendo as unhas e com a skincare em dia. Afinal, se tem uma coisa que tira a dançarina do sério é o aparecimento de espinhas. Para manter a pele bem cuidada e sem acne, ela explica que não dorme de maquiagem e sequer sai de casa sem passar protetor solar.

De bem com  a vida e com o espelho, a influenciadora diz não se abalar com pressões estéticas. Já chegou até a fazer alguns procedimentos, como preenchimento labial e harmonização facial, mas tudo dentro de um limite. "A autoestima influencia no humor, no dia a dia. Quando você está bem com você, você fica de bem com o mundo. Estar feliz é o que importa, coloco esses comentários no mudo e não vou no que os outros falam", relata.

Dietas e restrições? Ela passa longe. Só conseguiu fazer regime uma vez, quando estava realmente focada durante o carnaval. É uma pessoa que prefere "beliscar" um petisco do que fazer refeições completas, principalmente pela noite.  E a conta de todos esses excessos é paga com muito exercício, seja na academia, prática de esportes ou dança.



Do digital para o real, do infantil para o adulto

Publicitária, dançarina, influenciadora digital, apresentadora, youtuber: Lorena é mil em uma só. Com mais de 3,2 milhões de seguidores somados no YouTube e 8,7 milhões no Instagram, a artista sabe da responsabilidade que carrega como produtora de conteúdo e está sempre em busca de feedbacks dos fãs.  “Eu sempre pesquiso e uso um produto antes de fazer a divulgação, porque sei que as pessoas vão ter como referência. Críticas e comentários são sempre bem-vindos”, acrescenta.

Com dois canais no Youtube, “O Fantástico Mundo da Lore”, voltado para crianças, e “Lore Improta”, de danças e variedades, a apresentadora reconhece que possui diferentes públicos, mas que isso não é um motivo para deixar de ser ela mesma. “Eu precisava ser Lore Improta nos dois. O diálogo muda, mas não crio um personagem para me comunicar com o público infantil, mas cada conteúdo é trabalhado de forma diferente”, afirma.

Questionada sobre se a retomada dos projetos infantis tinha relação com o sonho de ser mãe, a dançarina não escondeu a vontade de construir uma família com o noivo, Léo Santana. "Léo me cobra muito ter um filho, não existe assim uma data, mas está mais perto de acontecer. Deixamos nas mãos de Deus", detalha.

Dia a dia com mozão: a "prova dos nove" na quarentena

Foto: reprodução / Instagram
A verdade é que, enquanto para alguns casais o excesso de convivência foi determinante para o término, Léo e Lore viram o período como uma oportunidade de fortalecer a relação e “tirar a prova” se, parafraseando um hit do cantor, as bocas falavam a mesma língua. "Meu relacionamento com Leo precisava desse tempo para dar certo de fato. A gente mal se encontrava por causa da agenda. Eu só conhecia o Léo Santana, não o Leandro. Agora, conseguimos entender nossos defeitos e qualidades. A quarentena veio para a gente conviver, espero que dure por muito tempo, estamos felizes e evoluindo", analisa.

Como reza a lenda, os dois estiveram juntos nos momentos de alegria e de tristeza. Quando o cantor perdeu o pai, em 5 de novembro, a dançarina não saiu de perto do amado. “A perda do meu sogro foi muito impactante, era uma pessoa muito próxima e foi a minha primeira vez em um enterro, consolando alguém. Depois disso, passei a ficar com medo de que mais alguém perto de mim morresse”, desabafa.

A pandemia e a recente perda trouxeram para Lorena a reflexão sobre qual a real necessidade de tanto trabalho. “2020 foi um ano de muito aprendizado, de dar significado às coisas, de repensar prioridades e de me aproximar de quem eu gosto. Consegui administrar meu tempo em casa e notei que a vida é um sopro: é sempre tempo de demonstrar carinho e agradecer à saúde”, conclui.

*Sob a supervisão da repórter Lívia Oliveira