Nem Te Conto

‘Avenida Brasil’: Cinco anos atrás Carminha descobria que Nina era Rita

Trama se tornou sucesso nas redes sociais; fãs relembram data

Agência O Globo
- Atualizada em

Cinco anos atrás “Avenida Brasil” chegava ao capítulo 100, momento em que, finalmente, Carminha (Adriana Esteves) descobre que Nina na verdade era Rita (Débora Falabella). A expectativa da revelação movimentou as redes sociais. Como na época não havia muitos memes nem GIFs, os fãs mudavam o avatar da conta, deixando a foto com o fundo congelado como na novela, e comentavam, comentavam muito.

(Reprodução: TV Globo)

Leia abaixo alguns acontecimentos que foram ao ar no dia 19 de julho de 2012 e mate e viva o suspense novamente:

(Reprodução: TV Globo)
O capítulo começa com Nina (Débora Falabella) continuando a fotografar a transa de Max (Marcello Novaes) e Carminha (Adriana Esteves), em várias posições. Alheios a empregada, os dois se empolgam animadíssimos, riem, gemem, sussurram e trocam beijos apaixonados.

Ao terminar a sessão de fotos, Nina sai do esconderijo com muito cuidado, anda pelo telhado da casa, mas pisa em falso e seu pé faz com que uma telha se quebre. Ela consegue evitar um tombo, mas uma telha se espatifa no chão. Carminha reage com o barulho e acredita que há alguém rondando. Os dois se vestem e saem apressados. Apavorada, Nina sai correndo pelos fundos e deixa seu boné cair. Ao sair com a moto, Carminha ouve o ronco do motor, sente que tinha alguém no local e confirma a suspeita ao encontrar o boné que a empregada deixou cair. Max disfarça, diz que deve ser do entregador da comida japonesa, mas sabe que a peça era da Nina, e vai levando a amante para dentro da casa.

(Reprodução: TV Globo)

A cozinheira vai ao hospital visitar Jorginho (Cauã Reymond), que está dormindo. Chorando, ela diz que conseguiu as provas que precisava contra Carminha. E que, agora, eles vão poder ficar juntos e que ela vai cuidar dele. Nesse momento, Débora (Nathalia Dill) aparece. A acrobata é dura com Nina, afirma que Jorginho está naquele estado por culpa dela e que se a serviçal amasse mesmo o jogador, largaria a vingança.

Santiago conta a Lucinda que Nina esteve em sua casa e resgatou o dinheiro que a mãe do lixo pediu para ele guardar. Lucinda diz que a cozinheira está perdida, que tem medo de onde ela quer chegar.

Nilo procura Nina na mansão e cobra dinheiro da empregada. Desesperada, a cozinheira pega a carteira, lhe dá um adiantamento e avisa que mais tarde leva um dinheiro maior para ele. O que Nina não imagina é que Zezé vê a cena e conta para Carminha.

(Reprodução: TV Globo)
Assim que Carminha chega em casa, Zezé conta para a patroa que viu Nina entregar dinheiro para Nilo, deixando a vilã pensativa. Ela fica lembrando de situações estranhas envolvendo Nilo (José de Abreu), Nina e Betânia (Bianca Comparato).

Carminha pega Lúcio (Emiliano D’Ávila) e segue para casa de Betânia. Eles invadem a residência e começam a revirar tudo até que a vilã encontra uma pasta com documentos da amiga de Nina. Irada, Carminha esfrega a identidade na cara da jovem, que diz ter muitos nomes. A vilã não acredita e Valdo leva um soco de Lúcio. O frentista pede que a namorada pare de proteger a outra e a megera constata que aquela não é mesmo Rita. Betânia começa a chorar e Carminha, atônita, percebe que se ela não é a ex-enteada.

Caminha e Lúcio vão atrás de Nilo. A megera já chega na ignorância e grita: “A Nina é a Rita, não é? Essa ratazana me enganou direitinho! A cobrinha tava na minha casa o tempo todo, como é que eu não enxergava? Do meu lado, só esperando pra me ferrar...”. Nilo ri e pergunta se a vilã ficou maluca. Mas Carminha dá um tapa na cara dele com força. Ele vai revidar, mas Lúcio o ameaça. Os comparsas reviram o quarto. É quando Carminha pega alguns livros, vai passando as páginas e uma foto de Nina cai de dentro da exemplar. “Ah, então é você, traste? É você, Rita! É você!”, descobre Carminha.