Nem Te Conto

Banda eliminada no 'SuperStar' comenta ‘cochilo’ de Daniela Mercury durante apresentação

Baiana fingiu que estava dormindo durante a apresentação e na web acharam que a provocação descontraída era séria

Agência O Globo

Os músicos da Banda Tereza são figuras conhecidas nas casas de show de Niterói, mas, no último domingo, ganharam repercussão nacional após a participação no programa “Superstar”, da TV Globo. O grupo, que cantou uma música autoral, conquistou apenas 54% da preferência do público e agradou só ao jurado Paulo Ricardo. Mas foi uma brincadeira da cantora Daniela Mercury que fez a banda virar assunto nas redes sociais. Descontente, a baiana fingiu que estava dormindo durante a apresentação. E muitos internautas acharam que a provocação descontraída era séria.

"Muita gente mandou mensagem de apoio e ganhamos vários fãs. Acho que ela teve uma atitude infeliz, mas tenho a certeza de que não fez por mal. A gente já foi preparado sabendo que era um reality show. Claro que queríamos ter ficado, mas é assim mesmo", comenta o baixista João Volpi, de 26 anos. Mais tímido do que quando está no palco, o vocalista do grupo, Vinícius Lousada, de 27, levou a brincadeira na boa.

Foto: Reprodução/TV Globo

"A música tem dessas coisas. Todos nós temos preferências, e os jurados também têm as deles. O legal é que conseguimos divulgar a nossa nova música “Pra onde a gente vai”. A única coisa chata disso tudo é que nem Sandy nem Daniela justificaram o voto negativo", disse. Daniela, que passou a ser chamada de “Rainha má”, na atração global, disse que fechou os olhos apenas para escutar melhor a canção e que não estava brincando:

"Confesso que fiquei na dúvida sobre a Banda Tereza. Achei gostoso e leve o rock deles. Mas preciso julgar e escolher. Votar "não" também faz parte. Mas isso não significa que não gostei, muito menos que não sofri pra caramba para dar não a eles. Quando fechei os olhos, foi para tentar ouvir separadamente os instrumentos. Quem vive de música sabe quantas vezes escutamos uma canção antes de dar a aprovação final. É um hábito meu e de muitos produtores musicais fechar os olhos para ouvir uma canção", defente a cantora.

A cantora disse ainda que, assim como na apresentação de outras bandas, também sorriu, dançou e se movimentou na cadeira. "Em alguns momentos (em outras apresentações) cheguei a girar a cadeira para o público. Mas jamais tiraria sarro de qualquer artista que está sendo avaliado, muito menos de uma banda de jovens que estão começando uma carreira musical. Sou a Rainha Má, mas nem tanto (risos). Acredito muito mesmo no surgimento de novos talentos. E é por isso que estou ali para ser jurada. Torço muito pelos meninos da Banda Tereza e desejo ainda mais sucesso na carreira deles. A vida traz outros desafios e muitas outras glórias", finalizou.