Nem Te Conto

BBB 19: depoimento de Vanderson será remarcado para Rio Branco

Retorno dele para a terra natal se deu, também, por conta da condição financeira do ex-BBB

Paulo Víctor Mafrans, da Agência O Globo
- Atualizada em

Expulso do "BBB 19", Vanderson Brito já está em Rio Branco, onde mora com a família e, na capital do Acre, ele vai prestar depoimento na segunda-feira (28), às 9h. A informação é do advogado dele, Renato Lopes da Cruz. Anteriormente, a delegada da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá (Rio de Janeiro), Rita Salim, tinha afirmado que ele seria interrogado na capital fluminense, em apoio às investigações iniciadas pela Deam de Rio Branco. O biólogo de 35 anos é acusado por três mulheres de agressão física, estupro e importunação.


— Considerando a saída dele do programa, não faz sentido permanecer no Rio de Janeiro. Ele voltou para o Acre e está ao lado da família. Na segunda-feira, será ouvido pela delegada Juliana de Angelis, aqui em Rio Branco — detalha Renato Lopes da Cruz.

Segundo o advogado, o retorno de Vanderson para a terra natal se deu, também, por conta da condição financeira do ex-BBB. — Ele não tem condições de ficar no Rio. Vanderson saiu do programa e foi direto para o aeroporto, levado pela emissora, escoltado por seguranças até a porta de casa — explica o advogado, que reforça a inocência do acreano: — Ele já sabe de cada detalhe e nega veementemente as situações. Vanderson conhece as meninas, mas assume ter se relacionado somente com uma (que o acusa de agressão), que ele namorou por 20 dias. As outras, ele afirma não ter tido nenhum tipo de relação. Todas as acusações são inverídicas.

Apesar de os registros de ocorrência terem sido feitos em Rio Branco, Rita Salim estava prestando auxílio à delegada do Acre porque o biólogo estava confinado no reality, no Rio de Janeiro. Ambas as profissionais foram procuradas para comentar a transferência do local do depoimento, anunciado pelo advogado do acreano, mas não responderam às ligações.