Nem Te Conto

'BBB 19': família de Rodrigo grava clipe contra a intolerância religiosa

Assunto ficou tão sério que virou caso de polícia

Paulo Víctor Mafrans, da Agência O Globo
- Atualizada em

Após gravar um divertido clipe criticando o fato de Rodrigo ser julgado dentro do "BBB 19" por roncar, a família do carioca acaba de lançar um vídeo contra a intolerância religiosa. A ideia surgiu a partir do momento em que ele começou a ser visto com olhos de reprovação por parte de Maycon, Paula e Hariany quando passou a explicar sobre religiões de matriz africana. O assunto ficou tão sério que virou caso de polícia. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro, inclusive, investiga Paula.


— Quando minha mãe sugeriu de fazermos uma nova música, dessa vez sobre intolerância religiosa, eu achei que ela iria cantar. Mas, como é um assunto sério e ela já tinha cantado "Deixa o menino roncar", sugeriram de eu cantar. É que as pessoas já construíram uma imagem meio que de comediante dela. E, da mesma forma que na música anterior, convidamos MC Lipinho Costa, dessa vez chamei a rapper K!ng, uma menina muito talentosa e batalhadora de Caxias — explicou Fábio França, que acrescenta: — Meu irmão é budista, mas foi criado no candomblé. Só o fato de ele explicar sobre esse assunto já foi motivo para ser vítima de preconceito. Isso é triste demais e vamos lutar contra isso.

Produtor da canção e do vídeo, Pitter Correa afirmou que viu na oportunidade um desafio na carreira. — No dia que me ligaram falando dessa canção, topei na hora. Foi um desafio fazer esse afoxé, porque, ultimamente, tenho produzido mais música pop. Acho que o público vai gostar de ouvi-la. Está bem gostosinha”, disse.