Nem Te Conto

'BBB 19': Maycon Santos tem depoimento na Justiça adiado para maio

Ele é investigado por zoofilia e maus tratos a animais

Agência O Globo
- Atualizada em

Maycon Santos, participante do "Big Brother Brasil 19", teve a audiência adiada. O comerciante tinha o depoimento marcado para esta segunda-feira (15), no Juizado Especial Criminal de Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade. O procedimento, no entanto, foi adiado para maio. Ele é investigado por zoofilia e maus tratos a animais.


Em conversa com o jornal 'Extra' nesta segunda-feira, Rozana Santos, mãe do ex-BBB, afirmou que o filho está tranquilo com a prestação de esclarecimento à Justiça: — Preocupado ele não está. Ele não fez nada grave. O comentário dentro do programa não afetou ninguém.

Em fevereiro, o delegado Maurício Mendonça, titular da 32ª DP (Taquara), iniciou uma investigação sobre o assunto. Os vídeos de Maycon, com falas classificadas na web como indícios de maus-tratos a animais e zoofilia, serviram como motivação.

"De acordo com informações da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) foi instaurado inquérito para apurar o ocorrido. As investigações estão sob sigilo", disse a nota.

O caso está sendo investigado pelo XVI Jecrim e apura crime previsto no artigo 287 do Código Penal fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime).