Nem Te Conto

BBB 19: perfil de Rodrigo no Instagram sofre ataques racistas

Família do brother decidiu fechar os comentários na página

Paulo Víctor Mafrans, da Agência O Globo
- Atualizada em

Após inúmeros ataques racistas no Instagram, a família do participante do "BBB 19" Rodrigo resolveu trancar o perfil dele para que ninguém mais possa fazer nenhum tipo de comentário.


"Carol vai tomar o vitimista de merda", diz um post. "Vai sair o macaco, isso sim", dispara outro. "Paula vai ser campeã e vai calar a boca", postou um terceiro. — Não é uma brincadeira de torcida, tomou outra dimensão. Tem até ameaça de morte — lamenta Fábio França, irmão de Rodrigo: — Emocionalmente, estamos muito abalados. Proibimos minha mãe, uma senhora de 70 anos, de entrar na internet. No jogo, você ganha ou perde. Mas isso ultrapassou todos os limites da responsabilidade da disputa.

Fábio afirma que a intensidade dos ataques começou após Paula ganhar a liderança. — Não estou acusando a adversária e a torcida dela, mas essa situação se intensificou após ela ganhar a liderança. As pessoas acham que a internet é um campo sem lei, e a gente vai atrás dos nossos direitos. Já estamos com um advogado para e vamos até às últimas circunstâncias para resolver isso — promete Fábio.