Nem Te Conto

'BBB 20': Amigo de Babu diz que Thelma perdeu força ao votar nele:

Namorada do ator também se posicionou sobre decisão da sister em votar nele

Isabella Cardoso e Leonardo Ribeiro, da Agência O Globo

Em sua oitava berlinda, Babu Santana se tornou o recordista de paredões no “Big Brother Brasil” e disputa, mais uma vez, a preferência do público, agora com Mari e Gizelly. O que tomou as redes e as discussões, no entanto, foi um dos votos que o carioca recebeu: o de Thelma. Após a decisão de poupar sua amiga e parceira de jogo Rafa Kalimann e votar no ator — ele disse que a médica era sua última opção —, a anestesista deixou o brother decepcionado e virou alvo de críticas.

“A única vez que eu poderia ter saído do paredão foi essa última. Era só votar na Rafa”, queixou-se Babu. Ao tentar “emparedar” Rafa, o ator disse que não votaria em Thelma por ter uma bandeira maior: a do movimento negro. Por isso, os fãs do carioca esperavam a mesma postura da médica. Rodrigo Ferma, amigo de Babu, acha que a paulista se prejudicou após a decisão:


— O voto não foi por maldade, mas acho que ela perdeu força porque a torcida dele está grande e esperava outra postura. Eu não curti e queria que ela tivesse votado pela causa negra como ele.

Para Tatiane Melo, namorada do ator, o posicionamento da sister não surpreende: — Babu tem muito respeito pela Rafa e pela Thelma, mas não tem aliados na casa no momento. É dolorido ir para o paredão tantas vezes, mas isso deixa ele mais forte.

Na torcida por Thelma e Babu, Solange do “BBB 4”, acredita que o voto da médica não foi contra o que ela pregou: — Ela agiu como tinha falado. No começo, Thelma disse que não votaria no Babu, mas depois afirmou que protegeria as meninas. Mas seria lindo os dois negros votando pela causa. Babu sempre mostrou estar ao lado dela, mas o pensamento dela é um e o dele é outro. Só acho que, se ela for ao paredão agora, o pessoal vai querer tirá-la. Se tiver sorte, ainda pode ir para a final com ele, o que eu acharia maravilhoso. Nunca tivemos dois negros.

Denis Santos, marido de Thelma, defende a mulher: — Cada um faz seu jogo. Thelma é menos preta por votar no Babu? Seria menos mulher se votasse na Rafa? Ela seria julgada como traidora em ambas as situações. Existem pessoas que querem queimá-la faz tempo. Quem critica hoje nunca elogiou antes. Ainda querem ensiná-la como uma mulher preta deve ser. Thelma é e sempre foi coerente.