Depois que as declarações de Maycon no "Big Brother Brasil 19" entraram na mira da justiça, a torcida oficial do participante publicou um comunicado no Instagram pedindo desculpas. Pesam contra o confinado, afirmações sobre maus-tratos a animais, zoofilia e intolerância religiosa.
"Referente a comentários ditos, equivocados ou não, nos sentimos constrangidos e envergonhados. Viemos nos desculpar publicamente. Sua falta de conhecimento e instrução nos leva a frases preconceituosas enraizadas na infância dos brasileiros. Após o reality, ele mesmo virá a público através desse mesmo canal para se desculpar. Terá também oportunidade de aprender mais sobre o assunto", diz o trecho do comunicado.
Veja mais
-
Ex-secretário de Direitos Humanos reforça que Maycon e Paula devem ser investigados
-
Justiça reforça que Maycon deve ser investigado por suposta prática de zoofilia
-
Mãe de Maycon, do BBB 19, o defende de acusações de intolerância religiosa
-
Polícia investiga Maycon por suposta prática de zoofilia e apologia a maus tratos animais
-
BBB 19: Maycon é acusado de intolerância religiosa
A nota foi acompanhada de um vídeo em que Maycon conversa com Danrley. O carioca disse que riu de alguma piada feita pelo mineiro, que não fica claro qual era. "Referente a zoofilia esclarecemos que estes atos nunca foram praticados por ele. Se na ingenuidade de suas brincadeiras dentro casa ele disse qualquer comentário referente a prática, esclarecemos com o vídeo acima. Repudiamos tais atos e assim como vocês, não gostamos da brincadeira. O que foi, de fato, uma infelicidade em meio a distrações bem humoradas e carinhosas com todos os outros participantes".
Em entrevista ao jornal 'Extra', Rozana Santos, mãe do participante, disse que Maycon é inocente e que irá se desculpar quando sair da casa. — Maycon brinca muito, fala na inocência. Ele tem um coração bom. Ele vai pedir desculpas quando sair da casa. Meu filho não é um monstro. Ali é um jogo, a gente estava preparado para tudo quando ele disse que ia entrar lá, mas estão pegando pesado. Quando acabar o reality, ele vai sair e levar uma vida normal.
Quem também pediu desculpas foi a torcida de Paula. A mineira também foi acusada na web de intolerância religiosa e racismo por diversas vezes.