Nem Te Conto

'BBB20': Internautas criticam postura de Rafa Kalimann em postagens de missão na África

O que algumas pessoas dizem é a postura e as legendas das fotos feitas por ela com crianças que perderam os pais não dialogam que o verdadeiro motivo da missão

Ricardo Rigel, da Agência O Globo

A reta final do "Big Brother Brasil 20" tem movimentado as torcidas nas rede sociais. E, qualquer deslize dor brother cometido dentro e fora do reality pode ser usado contra eles. O alvo da vez é Rafa Kalimann. Desde a noite desta terça-feira, imagens de missões humanitárias feitas pela influencer em Moçambique, na África, foram criticadas. O que algumas pessoas dizem é a postura e as legendas das fotos feitas por ela com crianças que perderam os pais não dialogam que o verdadeiro motivo da missão.

Uma das postagens mais criticadas de Rafa foi compartilhada no twitter do engenheiro e palestrante Levi Kaique Ferreira. Na imagem, a influencer aparece com um bebê recém-nascido no colo, esbanjando um sorrisão, com a legenda: "Essa delícia perdeu a mamãe no ciclone com 7 dias de vida.. Eu esmaguei muuito ele.. de presente ele fez xixi na Tia Rafa. Meu útero coça!!! Queria levar pra mim [sic]".

Levi ainda escreveu na publicação: "O perfil da Rafa apagou a foto com a legenda insensível e o sorriso bizarro diante da situação desse bebê. Estou repostando aqui o print porque ela apagou porque estava pegando mal pra imagem dela e não porque notou o quão problemático foi. Não tem como defender isso".

Segundo Marcella Ribeiro, prima de Rafa Kalimann, nenhuma postagem da influencer foi apagada pelos administradores do Instagram dela:

— Essa foto já não estava nas redes da Rafa há muito tempo. As redes sociais da Rafa estão do mesmo jeito que ela deixou. Não apagamos nada, não paramos de seguir ninguém, não mudamos nada do que já tenha sido feito por ela. Acreditamos que várias fotos foram usadas com objetivo de distorcer a missão que a Rafa faz em Moçambique. Podem até verificar que existe outras (fotos) que estão sendo criticadas e continuam lá (no Instagram), não iremos bloquear comentários, excluir, nem arquivar. Quem conhece a Rafa sabe o coração lindo que ela tem, de como ela luta para ajudar eles.