Nem Te Conto

Bela Gil diz que os filhos decidirão se são homem ou mulher: 'isso não cabe a mim'

Apresentadora contou também que as crianças recebem educação voltada ao respeito ao próximo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Em entrevista à revista Marie Claire, a apresentadora Bela Gil afirmou que os filhos, Flor, de 10 anos, e o pequeno Nino, de dois, terão liberdade para no futuro decidirem se serão homem ou mulher. “Eu tenho um filho que nasceu do sexo masculino e uma filha do feminino, mas quem vai decidir se vai ser mulher ou homem são eles, isso não cabe a mim”, contou ela. 

Foto: Reprodução | Redes Sociais

A filha de Gilberto Gil ainda apontou que as crianças recebem uma educação voltada ao respeito ao próximo e valorização de si mesmo: “tentamos ser o mais abertos e receptivos possível nas escolhas naturais deles”.

Casada com João Paulo Demasi, Bela ainda contou que sua filha primogênita, Flor, já aprende sobre feminismo. " A gente tem um lema com nossa filha que é 'meu corpo minhas regras'. Desde agora ela já entende isso", disse a apresentadora. 

O exemplo, ela conta, vem de casa: "Aqui em casa a gente acredita muito na observação. Criança imita muito, quer fazer, falar o que os pais falam e praticam. Temos muito cuidado em relação ao que queremos passar para eles, desde alimentação, à valorização cultural, o respeito ao próximo".