Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Boletim médico informa sobre alta de Netinho

"O paciente encontra-se em bom estado geral", diz o documento emitido pelo Hospital Sírio Libanês

• 21/08/2013 às 9:03 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O cantor Netinho recebeu alta médica nesta quarta-feira (21). Conforme informações do Boletim Médico, divulgado na madrugada desta quarta pelo Hospital Sírio Libanês, o músico passa bem e terá acompanhamento médico após deixar o hospital. Além disso, Netinho vai continuar a fisioterapia. "O paciente encontra-se em bom estado geral e com orientações para acompanhamento médico ambulatorial e trabalho de reabilitação motora", diz o Boletim Médico. Por esse motivo, o baiano vai ficar em São Paulo até que os tratamentos, realizados pela equipe do Dr Kalil, sejam finalizados. Em entrevista ao iBahia, o empresário do músico, Gegê Magalhães, contou que ainda não há previsão para o retorno dele aos palcos: "Quem vai decidir isso é o próprio Netinho. Não estamos conversando sobre isso ainda. Quem vai pensar nesse retorno é ele, quando estiver preparado". Segundo o empresário, Netinho não apresenta sequelas na fala e, antes de receber alta médica, estava ansioso para deixar o hospital. "Ele está animado. Foram muitos meses internado", pontuou.
Histórico de saúde
Para quem não acompanhou, o artista esteve internado no Sírio Libanês desde sua transferência do Hospital Aliança, em Salvador, para São Paulo. Em meados de abril o cantor sentiu dores após fazer exercícios físicos e foi levado ao hospital. Quando recebeu alta, precisou voltar ao hospital, porque se queixava de fortes dores abdominais.
Netinho chegou a ser submetido a um exame de imagem, que detectou a presença de micronódulos no fígado. Os médicos realizaram uma biópsia para retirar uma amostra do material encontrado, mas durante o procedimento uma artéria se rompeu e ele foi submetido a uma pequena cirurgia, que o deixou na UTI. Um boletim médico divulgado pelo hospital no dia 28 de abril informava sobre um tumor benigno raro no fígado, mas que o cantor estava fora de perigo.
No dia 5 de maio ele sofreu uma inflamação na região abdominal, provavelmente causada pelas bactérias do intestino, e precisou passar por uma drenagem cirúrgica para remover um abcesso, que apareceu no fígado. Após essa intervenção e por medidas de segurança, os médicos optaram por mantê-lo na UTI, sedado e entubado.
Um dos médicos responsáveis pelo tratamento do cantor Netinho, em Salvador, revelou em entrevista ao Fantástico que o artista pode ter feito o uso de medicamentos e substâncias para o crescimento muscular. "É provável que tenha o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito pra ele pra estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento”, analisou o médico Jorge Bastos, que ainda completou: "Nós temos prescrições médicas, de médicos fora da Bahia, que foram prescritas diversos medicamentos desse tipo pra ele".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto