Nem Te Conto

Boy magia em 'A dona do pedaço', Betto Marque posa nu segurando um bolo

Ator vem causando ao interpretar 'Tonho' em novela global

Patrícia Kogut, da Agência O Globo
- Atualizada em

 Boy magia de Lyris (Deborah Evelyn) em "A dona do pedaço", Betto Marque vem fazendo sucesso nas ruas. Desde que Tonho, seu personagem, entregador da confeitaria de Maria da Paz (Juliana Paes), foi visto numa cena tórrida com a mulher de Agno (Malvino Salvador), acabou o sossego:

- Sou abordado por pessoas me pedindo: 'vem entregar um bolo aqui em casa'.

Foto: Reprodução | Cesário Noletol

Feliz com a repercussão, o ator aproveita o bom momento para posar para um ensaio nu, segurando apenas um bolo.

-  Nas redes são mais de cem mensagens por dia vindas de todos os lugares do Brasil. Por isso, tive a ideia de fazer essa foto e ilustrar esse momento - conta ele, que garante levar tudo na brincadeira - Tento responder os comentários e me divertir.

Na imagem, é possível ver um 'r' tatuado na sua virilha:

- Tenho essa tatuagem desde 2014, resolvi escrever 'amor' na pele. Assim, quem vir as minhas partes íntimas vai encontrar isso: 'amor' - diverte-se ele.

O ator admite que ficou nervoso ao saber que teria que fazer sequências sensuais.

- A gente sempre fica um pouco preocupado quando lê essas cenas com exposição do corpo etc. Mas a direção foi muito profissional e gentil. Na hora, consegui ficar tranquilo e me entregar. Quando soube que iria contracenar com a Deborah me senti muito agradecido e honrado. Sempre admirei o trabalho dela e, no set, descobri o quanto era generosa como atriz.

Para se preparar para o papel, Betto intensificou os exercícios e se inspirou em motoboys.

- Mantive meus treinos de corrida e ioga, mas passei também a fazer exercícios funcionais. Conversei muito com os motoboys, vi que eles são muito pró-ativos e estão sempre prontos para algum trabalho que apareça. Acho que é um retrato do brasileiro.

Na história, Tonho é mais velho que Lyris. Na vida real, o ator tem 38 anos e diz acreditar que a idade seja um dado desimportante nas relações amorosas.

- Acho que isso não é um problema e que a sociedade já está mais moderna nesse sentido. O fato desse detalhe nem ter sido citado no texto é um exemplo de que a polêmica já foi superada. Fico feliz de estar sendo um mensageiro dessa história que mostra que o amor vence esses preconceitos. 

Betto conta que ficou muito surpreso com o sucesso que está fazendo na novela - seu nome é um dos mais buscados do elenco no Google.

- Não esperava. O elenco tem muitas estrelas e atores com carreiras consolidadas, um trabalhando melhor do que o outro. Fiquei muito feliz.