Nem Te Conto

Bruna desabafa sobre críticas a Manu por frase considerada racista no 'BBB 20'

Atriz se posicionou contra o empresário Rodrigo Branco e foi cobrada quanto à amiga

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)

A atriz Bruna Marquezine usou as redes sociais na quarta-feira (01) para desabafar. A artista decidiu se pronunciar sobre a atitude da amiga, Manu Gavassi, que teve um comentário considerado racista durante o 'BBB 20'.

Foto: Mocotó/Divulgação

Na ocasião, Manu disse sobre Marcela e Daniel: "Para mim, casal que a cor combina, a cor das pessoas mesmo, é muito forte. Esteticamente falando, vocês são extremamente agradáveis, parabéns". Bruna, então, iniciou: "Não tenha dúvida que ao sair da casa eu e todas as pessoas que a amam vão alertá-la do erro que cometeu. E conhecendo ela, seus princípios, seu caráter e seu desejo de evoluir, sei que ela vai perceber o erro em sua fala, se arrepender, aprender e se desculpar".

"Agora o que vocês querem que eu faça é absurdo, que eu hostilize ou 'cancele' ou ofenda ou torça contra uma amiga de anos nas redes sociais. Eu já me posicionei a respeito do assunto na época usando como respaldo o posicionamento de uma mulher que admiro muito, Laís Gomes, constatando a falta de racismo estrutural e ainda assim não foi suficiente", completou.

Ao finalizar, Bruna questionou sobre o post que fez sobre as frases racistas ditas por Rodrigo Branco, durante uma live: "Eu não vou e nem posso limitar ou rotular alguém por um único erro. E o quão terrível seria da minha parte fazer isso com uma irmã? Eu também não posso ser responsabilizada ou cobrada por cada erro de amiga e cidadã está sendo e será feito. E sobre este post, eu não deveria não me posicionar sobre um episódio terrível de racismo? Deveria ignorar? E me calar?".