Nem Te Conto

Bruna Marquezine processa internauta por 'desrespeito e difamação'

Assessoria de imprensa da atriz pediu ajuda de fãs para identificar posts caluniosos contra ela

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A atriz Bruna Marquezine decidiu entrar com um processo na Justiça contra um perfil que afirma ter divulgado informações falsas sobre sua vida pessoal na internet. A publicação chega a chamar a artista de racista.


A assessoria de imprensa de Bruna divulgou uma carta aberta informando sobre "ação legal com relação a calúnias, comentários maliciosos, disseminação de informações falsas e postagens que incluem conteúdos de ataques pessoais."

Na carta, eles informam terem tomado "medidas legais contra calúnias e comentários maliciosos... que estavam se espalhando online". "Apresentamos denúncias contra aqueles que fizeram comentários insensatos e maliciosos contra Bruna Marquezine sob 'desrespeito' e 'difamação devido a informações falsas", afirma parte da carta.

A representante de Bruna ainda pede ajuda aos fãs para que entrem em contato para denunciar mensagens caluniosas contra ela. Após a carta, um internauta questionou a artista se ela estava processando pessoas que estavam a chamando de racista nas redes sociais, afirmando ser essa uma atitude "ainda mais racista e colonial, que é perseguir e criminalizar pessoas negras."

"Informamos a quem interessar possa que a notificação extrajudicial emitida pela @coolabdigital na qualidade de assessoria de imprensa da atriz @BruMarquezine refere-se a uma thread divulgada ontem, por um perfil fake, com conteúdo falso e mentiroso com a única intenção de prejudicar a imagem de @brunamarquezine, o que não se pode permitir e nem vamos admitir. O conteúdo já foi apagado pelo usuário e o perfil oficialmente notificado o que comprova o fato ilícito praticado. A carta aberta foi diretamente encaminhada aos fã-clubes que haviam nos informado sobre o episódio, que em nenhum aspecto está relacionado a qualquer contexto racia", respondeu a assessoria dela.