Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Caetano Veloso completa 73 anos, veja o que ele andou aprontando

Músico, cantor, compositor, arranjador, produtor baiano e um dos maiores artistas brasileiros completa 73 anos com muitos sucessos

• 07/08/2015 às 10:43 • Atualizada em 27/08/2022 às 5:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Nesta sexta-feira (7), Caetano Veloso completa 73 anos. O músico, cantor, compositor, arranjador e produtor baiano é um dos maiores artistas brasileiros. Nascido em Santo Amaro, Caetano tem uma carreira de sucesso marcada pela ousadia, qualidade, inovação, coragem e musicalidade. Participou dos festivais de música dos anos 60, criou o Tropicalismo, junto a Gilberto Gil, Tom Zé e outros artistas. Caetano Veloso é considerado um dos artistas brasileiros mais influentes desde a década de 1960. Em 2004, foi considerado um dos mais respeitados e produtivos músicos latino-americanos do mundo, tendo mais de cinquenta discos lançados e canções em trilhas sonoras de filmes. Ao longo de sua carreira, também se converteu numa das personalidades mais polêmicas e com maior força de opinião no Brasil. É uma das figuras mais importantes da música popular brasileira e considerado internacionalmente um dos melhores compositores do século XX.
Veja alguns destaques do cantor nos últimos meses:
Turnê polêmica em Israel:
O show mais polêmico da turnê mundial em que Caetano e Gil comemoraram os cinquenta anos de carreira foi em Irsael. Em julho deste ano, os defensores da causa palestina criticaram a realização do evento. Roger Waters, ex-baixista e cantor do Pink Floyd pediu que os dois cancelassem a apresentação. Mas, no final, a música venceu.
Ainda antes da primeira música, a polêmica provocada por ativistas que queriam que Gil e Caetano boicotassem Israel começou a ficar para trás. Mas ainda sim, alguns israelistas defenderam os musicos. "Amamos música e tentamos não misturar as coisas", disse uma israelense ao site G1."Ouvíamos eles quando éramos jovens e continuamos ouvindo, apesar de estarmos aqui há 50 anos", disse um argentino-israelense.
No fim, as arquibancadas lotaram à espera da dupla que, criticaram a ocupação dos territórios palestinos, ao mesmo tempo em que declarou amor por Israel.
Bom humor
Caetano sempre mostrou ter bom humor e não ter vergonha de ser feliz. Recentemente, o cantor fez sucesso ao surgir na internet uma foto do cantor de cueca ao lado de Carla Perez e Xandy.
Em junho Caetano também posou de sunga aproveitando o sol e a praia Tel Aviv em Israel.
Carinho
Durante um show em São Paulo, o baiano foi surpreendido por um rapaz, que invadiu o palco. O homem tocou as costas de cantor, que retribuiu com um abraço.
Amor
O músico sempre é flagrado em passeios com a atual namorada Luana Moussallem.
Amizade
Amigos a mais de 50 anos, Caetano e Gilberto Gil já dividiram os palcos diversas vezes.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto