Nem Te Conto

Camila Pitanga lembra Domingos Montagner um ano após tragédia: 'Nada se apaga'

Atriz protagonizou 'Velho Chico' ao lado de Montagner; Os dois faziam o par principal da trama

Agência O Globo

A atriz Camila Pitanga homenageou o ator Domingos Montagner na data que marca um ano da morte do ator. Os dois eram par na novela "Velho Chico" e estavam juntos em um mergulho no Rio São Francisco quando o artista foi levado pela correnteza e se afogou, em 15 de setembro do ano passado. 

(Reprodução: Gshow)

Na postagem, Camila frisou que foi "um ano de luta para seguir com dignidade". Ela ficou em choque depois de ver o amigo em apuros e não poder ajudá-lo. Ela agradeceu à viúva do ator, a produtora Luciana Lima, que a "mostrou a força e a generosidade que a vida pode ter", e desejou paz a Montagner. 

Montagner tinha 54 anos e gravava cenas do folhetim em Sergipe. Durante uma folga do trabalho, ele e a colega Camila Pitanga resolveram passear e se banhar em um trecho do rio. Diante da correnteza, a atriz conseguiu voltar à superfície, mas o corpo do ator foi encontrado preso às pedras pelo Corpo de Bombeiros. A morte do ator, que estava no auge da carreira na TV Globo, desencadeou comoção nacional.

"O céu azul, o canto dos pássaros misturada aos sons da cidade que amanhece. E se fez um ano de sua passagem amigo, um ano de luta para seguir com dignidade. O amor que recebo das minhas filhas, do meu namorado, pai, mãe, sobrinhas, irmão, irmã, minhas amigas e amigos, todos me fortalecem a alma. Nada se apaga, cada gesto de solidariedade está gravado em mim e agradeço com muito, mas muito amor a todos que se manifestaram. Em especial a Lu que me mostrou a força e generosidade que a vida pode ter. Que vc esteja em paz", escreveu a atriz.

De acordo com os bombeiros de Sergipe, o corpo de Domingos Montagner estava a 18 metros de profundidade e a 320 metros do local onde o ator foi visto pela última vez. Ele deixou a mulher e três filhos: Leo, Antônio e Dante.