Nem Te Conto

Carlinhos Maia diz ter sido convidado para tomar vacina; governo de Alagoas nega

Humorista se envolveu em mais uma polêmica nas redes sociais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Carlinhos Maia voltou a causar polêmica nas redes sociais nesta segunda-feira (18). O influenciar digital foi alvo de críticas após afirmar que foi convidado a receber uma das primeiras doses da vacina em Alagoas, sendo que ele não faz parte do grupo incluso na primeira etapa. No entanto, a informação foi negada pelo governo do estado.

"Me convidaram aqui no meu estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina. Não acho justo com quem ficou em casa todo o esse tempo, não aceitei. Mas filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue", escreveu Carlinhos na ocasião.



Revoltados, alguns internautas foram reclamar no perfil oficial do governo alagoano, que desmentiu a informação."Estão neste grupo os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à COVID-19, indígenas e idosos residentes em abrigos. Não procedem informações de convites feitos a qualquer cidadão fora deste grupo", disse a nota.

Após o posicionamento do Governo de Alagoas, Carlinhos voltou à rede social para se explicar. "Sobre a vacina, a ideia da campanha, era influenciar as pessoas, a tomarem", disparou.