Nem Te Conto

Carol Duarte torce para Ivan ficar com Cláudio em 'A força do querer'

Personagem de Gabriel Stauffer voltará ao Brasil e se reencontrará com a ex-namorada

Patricia Kogut, Agência O Globo

A transição de gênero de Ivana (Carol Duarte) em "A força do querer" vem atraindo a atenção dos telespectadores. Nas cenas mais recentes, ela cortou os cabelos, viu surgir pelos no rosto e agora planeja mudar o nome para Ivan.

(Reprodução: TV Globo)

A atriz conta que se preparou para a nova fase na novela de Gloria Perez. "Tenho feito musculação, mas o ritmo de gravação não permite que eu me dedique tanto quanto gostaria. Mas o resultado é muito bom, ganhei mais massa muscular. Sempre converso com homens transexuais para saber como foi esse processo com hormônios. Também falei com um endocrinologista para entender melhor os efeitos causados no corpo quando se começa a tomar testosterona", revela.

Nos próximos capítulos, a personagem descobrirá que espera um filho de Cláudio (Gabriel Stauffer), que voltará ao Brasil. "Eu torço para que a personagem acabe a novela ao lado do Cláudio, afinal, eles são apaixonados. Seria lindo se os dois se reencontrassem agora, com Ivan bem resolvido e feliz, porque o encontro deles não aconteceu com plenitude muito por causa dessas questões e angústias", afirma.

(Reprodução: TV Globo)
Segundo Carol, a torcida do público por um final feliz é grande. "Eu escuto muito as pessoas dizendo que querem que ela pare de sofrer e que seja quem sente que é. Isso me deixa extremamente feliz, pois vivemos num país bastante preconceituoso. A novela entra na casa das pessoas e pode possibilitar um diálogo nas famílias. Dessa forma, podemos diminuir o preconceito. Podemos instigar o público a buscar mais informação e, assim, combatermos essa violência que assola o Brasil e nos coloca no ranking do país que mais mata travestis e transexuais", conta.