Nem Te Conto

Carolina Dieckmann descarta crise dos 40 e diz não ser ideal de beleza: 'Me acho normal'

Próxima personagem marca também uma virada na carreira da atriz

Agência O Globo
- Atualizada em

De Afrodite, a deusa grega que batiza sua personagem em “O sétimo guardião”, a próxima novela das nove, Carolina Dieckmann tem a beleza e a vocação para o amor. Apenas. A estrela da televisão não tem nada de mítica, inatingível e chega, neste domingo, aos 40 anos (a maior parte deles sob os holofotes) com os pés fincados no chão. Seja em solo brasileiro ou no de Miami, para onde se mudou com os filhos e o marido, Tiago Worcman, há dois anos.

“Não vivo no glamour. Acho que as pessoas têm essa ideia sobre a vida dos artistas em geral, e eu sempre me preocupei em não me deslumbrar com isso. Acho que em qualquer lugar que eu esteja, vou me preocupar em ter uma vida simples, com os pés no chão. Minha familia sempre me ajudou a ter isso”, diz Carolina, que começou a gravar na última semana a trama de Aguinaldo Silva e passará a se dividir entre o Brasil e o exterior nos próximos meses: “Vou ficar indo e vindo, afinal meus filhos estão lá”.

Foto: Reprodução
A beleza de uma deusa pode ser vista nas fotos de biquíni postadas por Carolina Dieckmann em sua conta no Instagram. O despudor e a coragem de quem já admitiu publicamente ter prazer em fazer fotos sensuais e já pagou um preço alto por isso (em 2012, ela teve fotos nuas hakeadas, o caso foi parar na polícia e a atriz até virou nome de lei para proteger a privacidade no vasto mundo da internet). Embora cada foto com a sua já famosa barriga chapada à mostra represente mais que isso.

“Não tive crise por causa dos 40, não, mas tenho pensado nisso... Em chegar nessa idade, em como tenho me sentido... O que posso te dizer é que estou bem feliz”, afirma Carolina, que também usa a rede social para interagir com os fãs: “A cada dia, me sinto mais próxima deles, com certeza. Sempre leio o que eles escrevem e postam”.

E não há elogio que tire Carol do prumo. De ideal de beleza, ela diz não ter nada. Pelo contrário. “Me acho bem normal. Tem dias em que me sinto mais bonita, em outros, menos. Acho que todo mundo é assim”, acredita.

A próxima personagem marca também uma virada na carreira da atriz. Pela primeira vez, mesmo que permaneça com a cara de mocinha de folhetim, ela será mãe de filhos adolescentes. Papel que ela já exerce na vida real — seu filho mais velho, Davi, fruto do casamento com o ator Marcos Frota, já está com 19 anos: “Levo tudo da minha experiência para a personagem. Principalmente, o amor materno, sou mãezona mesmo”.