Nem Te Conto

Carolina Ferraz processa Globo por direitos trabalhistas, diz revista

Atriz teve seu contrato de 24 anos com a emissora encerrado no começo de 2016

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)

Após anos de contrato com a TV Globo, Carolina Ferraz foi uma das atrizes que deram adeus a emissora no começo deste ano, mas parece que a despedida não foi tão amistosa quanto ela havia revelado em entrevista a Fábio Porchat. De acordo com Maurício Lima, da coluna'Radar' na revista 'Veja', a atriz estaria processando a antiga emissora. 

(Reprodução: TV Globo)

De acordo com a publicação, Carolina teria entrado com uma ação trabalhista contra a Globo pedindo todos os seus direitos como funcionária da emissora: recebimento de férias, 13º salário, FGTS e outros direitos, como a rescisão de seu vínculo com a empresa.

Carolina e Edu Moscovis em 'Por Amor'
(Reprodução: TV Globo)
A empresa da família Marinho, no entanto, alega que o contrato da atriz era de PJ (Pessoa Jurídica). O processo corre em segredo de Justiça.

Carolina Ferraz começou na emissora em 1992, quando foi contratada para apresentar o Fantástico. Em 1997 a atriz deu vida a uma das personagens mais marcantes da sua carreira, Milena em 'Por Amor' que fez par romântico com o personagem de Edu Moscovis, o Nando. Outra personagem que marcou a história de Carolina na TV foi a vilã Norma Gusmão com o bordão "eu sou rica". 

O último papel de Carolina na TV Globo foi em 2016, com a dondoca Penélope Bacellar Velásquez em 'Haja Coração'.