Nem Te Conto

Cauã Reymond fala sobre casamento e paternidade: 'uma grande descoberta diariamente'

Ator revela conversas com Grazi sobre educação da menina e fala também de casamento

Agência O Globo
- Atualizada em

Cauã Reymond , de 39 anos, está livre, leve e solto. Acabou de voltar de umas férias animadas na Costa Rica, fez a barba depois de quase dois anos e está feliz com a vida de casado — ele e a apresentadora e modelo Mariana Goldfarb subiram ao altar em abril, numa cerimônia intimista em Ibitipoca, interior de Minas Gerais. Sempre discreto, o ator, que é garoto-propaganda do verão 2020 da Colcci, fala sobre a criação de sua filha Sofia e diz que está sentindo falta das novelas. Leia a seguir.

Fotos: Reprodução/Instagram

Você está um garoto.

Estou com a barbara feita, né? Deve ser por isso.

Parece um menino de 18 anos.

Quem dera... Fiquei uns dois anos barbudo. Mas mudo sempre para compor meus personagens fisicamente. Faço uns cortes de cabelo. E eu também me cuido muito. Malho todo dia, ainda que eu esteja gravando. Durmo bem.

O look é para algum trabalho?

É para a vida, mas estou me preparando para rodar um filme. Ainda não posso adiantar nada. E ano que vem vou estar na novela "Amor de mãe". Há quatro anos, não fazia um folhetim; estou começando a sentir falta. A novela tem essa coisa do contato direto com o público. Só perde em imediatismo para o teatro. A gente grava uma cena e quatro dias depois as pessoas já estão comentando.

Você também ficou afastado das novelas para acompanhar a luta da sua mãe, Denise Reymond, contra o câncer...

Mamãe ficou doente durante alguns anos (ela morreu em janeiro) . Também foi uma escolha profissional ficar longe das novelas. As duas coisas se somaram.

A vida mudou muito depois do casamento?

Acaba mudando um pouquinho, sim! A forma como levamos a vida, em princípio, é a mesma de sempre. Mas, naturalmente, as coisas mudam. Não sei se pelo casamento ou pelo tempo da relação (o ator e Mariana estão juntos de 2016, oficialmente) .  

E sua filha Sofia...

Começamos a fazer um diário nessas férias na Costa Rica. Ela está na alfabetização, e eu a estimulo a escrever sobre as coisas que ela gostou de fazer durante o dia e as que não gostou. Também estou fazendo um diário com o mesmo conteúdo.

Como é ser pai de uma menina de 7 anos hoje?

O mundo está mudando radicalmente. É uma grande descoberta diariamente. Fico prestando a atenção em tudo que está acontecendo e converso muito com a mãe da Sofia (a atriz Grazi Massafera) sobre essas transformações. Por enquanto, ela é criança e tem uma rotina tranquila para a gente. Estuda, faz outras atividades e ponto. Daqui a quatro anos, será mais difícil eu lhe responder essa pergunta.

Ela é muito arteira?

Sofia tem energia como qualquer criança de 7 anos. É isso: ela é uma menina de 7 anos como energia.