Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

César Tralli faz publipost de casamento e Globo o repreende

Ali Kamel, diretor geral de jornalismo mandou e-mail interno com novas regras para todos os funcionários

Redação iBahia • 05/12/2017 às 17:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 15:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Parece que a Globo não viu com bons olhos as postagens que César Tralli fez sobre seu casamento com Ticiane Pinheiro, que aconteceu no último fim de semana. O jornalista tratou de agradecer algumas marcas por terem participado da cerimônia e fez o famoso publipost em suas redes sociais, marcando as empresas nas postagens.
Mas, segundo informações do colunista Leo Dias, do jornal 'O Dia', a situação não agradou o diretor geral de Jornalismo e Esportes da Rede Globo, Ali Kamel. De acordo com a publicação, o chefe mandou um email para todos os jornalistas da emissora informando que, a partir de agora, sua equipe não coloque nas redes sociais fotos em que apareçam a marca de algum produto - isso inclui roupa, restaurante, hotel e afins.
As localizações, muito usadas no Instagram e no Facebook, também foram vetadas. "Nossos princípios editoriais afirmam que a participação de jornalistas do Grupo Globo em plataformas da internet como blogs pessoais, redes sociais e sites colaborativos deve levar em conta que os jornalistas são em grande medida responsáveis pela imagem dos veículos para os quais trabalham e, por isso, devem evitar em suas atividades públicas tudo aquilo que possa comprometer a percepção de que exercem a profissão com isenção e correção", diz um trecho do email.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto