Nem Te Conto

Claudia Ohana causa revolta na web após devolver cachorros adotados

Atriz adotou dois filhotes no final do ano passado

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A atriz Claudia Ohana virou alvo de polêmica neste sábado (18), após devolver dois cachorros  a uma ONG que ela havia adotado ainda filhotes em dezembro do ano passado. De acordo com a Quem, na época ela chegou a postar uma foto dos animais ainda bebê. 

"Hoje andando pela rua vi dois cachorrinhos para serem adotados. Não resisti! Resolvi fazer uma boa ação para mim. Adotei os dois! Parabéns @projetotocadobicho pelo trabalho q vocês fazem. Agora estamos juntos!!!", escreveu ela.

Porém, a ONG publicou que Thor e Tigrão foram devolvidos. "Não me sai da cabeça porque mamãe nos devolveu. Ela dizia que não obedecíamos, que destruímos coisas, mas não teve paciência com a gente. As tias da Toca orientaram em tudo, ofereceram adestrador, mas mamãe fez tudo errado. E pior, no final, nos devolveu! Sequer ligou para saber como estávamos desde que saímos da casa dela. Acreditam?".

Em sua última foto publicada no Instagram, a atriz foi detonada por internautas. "Devolveu os cachorros por quê? Depois de 7 meses? A cara não queima?", perguntou uma seguidora. "Te falta vergonha na cara. Animal nenhum merece ser adotado e depois de 5 meses, devolvido. Não dá nem pra pedir uma explicação, pq não tem uma plausível para tal atitude", detonou outra. "Onde estão seus cachorros Thor e Tigrão, Claudia? Devolveu para o Projeto Toca do Bicho, né?! Absurdo a sua atitude. Deveria ter vergonha de tal ato. Animais tem sentimento. Que irresponsabilidade!", criticou uma terceira.

Depois da repercussão negativa contra a atriz, a ONG fez outro post sobre a identidade dos adotantes. "Só que todo animal que é devolvido a gente posta para que tenha nova chance de adoção. Explicamos o que aconteceu porque temos milhares de seguidores que acompanham a história de cada Toquinho e somos transparentes. Não fizemos nada demais em relatar o fato, porque visamos o bem-estar dos animais. Só para complementar, demoramos até na divulgação porque tínhamos esperança que o adotante nos procurasse, sentindo a falta deles. Mas em mais de 1 mês no abrigo, a pessoa sequer mandou um zap, ligou ou procurou saber se precisavam de algo. Isso era amor? Você agiria assim com seus filhos que dizia amar? Em tempo, a adoção aconteceu em dezembro, bem antes da pandemia. Não foi pelo isolamento social que quiseram devolver os cachorros.

Depois da polêmica envolvendo o seu nome, a atriz fez um vídeo para explicar a situação. "Eu fiquei muito chateada com a ONG Toca do Bicho. Eu adotei eles pouco tempo antes da pandemia e aí veio a pandemia e eu fiquei sozinha em casa. Aguentei 3 meses de limpar tudo, eles foram destruindo... normal, cachorros pequenos. E não tava aguentando minhas costas, eu dei um jeito nas costas. E eles iam para a casa dos meus primos, que é praticamente meu irmão, e o pessoal da Toca do Bicho não deixou eu mandar. Aí eles falaram que tudo bem, que eles poderiam ficar lá um tempo e que depois eles voltariam para cá", finalizou.