Nem Te Conto

Cláudia Rodrigues relembra depressão: "pensei até em tirar minha vida"

Atriz foi diagnosticada há 15 anos com esclerose múltipla e, desde então, não tem trabalhado

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Diagnosticada há 15 anos com esclerose múltipla, Cláudia Rodrigues não tem vivido dias bons. Recentemente, a atriz foi internada por conta de um surto e precisou ficar 17 dias sob cuidados médicos. Apesar de aparecer sempre sorridente, a veterana contou em entrevista ao 'Domingo Espetacular', da Rede Record, que já pensou em tirar a própria vida no auge da depressão.


"Pensei até em tirar minha vida, como meu irmão tirou. Pensei, mas não pensei mais. Foi um momento que aí ainda falei: 'Caramba, tem a minha filha. Tem a menina, não posso fazer isso com a menina. Imagina, a garota vai dizer 'Cadê a sua mãe?' . 'Morreu, se jogou'. Não posso fazer isso com ela, não podia. Cheguei perto, cheguei ali, na coisa.", contou.



A atriz explica que o quadro depressivo aconteceu há cerca de cinco anos, momento em que ela se viu sem amigos e começou a ficar reclusa em casa. "Eu não saia de casa. Ia sair para que? Chorava no meu travesseiro. Amigos? Que amigos? Quando você está no auge do sucesso, quando faz muita coisa, você é o máximo. Mas quando você sai de cena, as pessoas nem lembram de você", ressalta.


Otimista, Claudia sonha em voltar a fazer televisão e conta animada sobre seus projetos. "Tenho que arrumar dinheiro para arrumar e limpar todos os prêmios que tenho, não posso deixar os prêmios com poeira. Mas minha meta é trabalhar, é só o que quero. Tenho sede de trabalho", contou.