Nem Te Conto

Cleo fala sobre cliques ousados, autoestima e empoderamento feminino

Atriz ainda comentou sobre sua nova personagem, em 'O Tempo Não Para'

Patrícia Kogut, da Agência O Globo
- Atualizada em

Longe das novelas desde "Haja coração" (2016), Cleo está de volta como a vilã Betina de "O tempo não para". Disposta a qualquer coisa para reconquistar Samuca (Nicolas Prattes), a empresária irá intensificar sua dose de maldades nos próximos capítulos. Quando souber que seu ex-noivo deu um emprego a Marocas (Juliana Paiva), Betina tentará acertar a mocinha com um abridor de cartas. Ela não terá sucesso, porque a heroína se protegerá com um livro. Mas, depois disso, terá sua sanidade contestada.

- Ela está vivendo esse momento porque passou por um rompimento que, na cabeça dela, aconteceu sem razão e foi repentino. Está sendo difícil para Betina aceitar que perdeu o Samuca e seguir em frente - justifica. Cleo - que não usa mais o sobrenome artístico Pires - está feliz com o sucesso da novela e garante que vem recebendo do público o retorno que esperava.


- Está sendo incrível. As pessoas amam e odeiam a Betina, o que faz sentido: ela é a antagonista.  É uma personagem instigante para mim, pois há uma complexidade nela que tem sido interessante explorar.

Porém, a atriz acredita que, mais adiante, Betina poderá mudar de atitude. - As reações dela são muito humanas. Betina luta pelo amor que sente, pela história que teve e pelo futuro que ainda acredita existir. Mas, quem sabe no final ela não se liberta dessa fixação pelo Samuca e encontra o seu caminho, sozinha ou com outra pessoa?

Cleo está conciliando o trabalho na novela com a sua carreira musical. Ela lançou o seu segundo EP, "Melhor que eu", e  disponibilizou o primeiro clipe do projeto. - Não é fácil, mas minha equipe e eu temos batalhado bastante para organizar tudo. Hoje, a minha prioridade é a novela, então, tudo o que faço em relação à música tem sido encaixado de acordo com o roteiro de gravação.

Com mais de 8 milhões de seguidores no Instagram, Cleo costuma compartilhar desde momentos do seu dia a dia, até cliques mais ousados. Na legendas, muitas vezes ela fala sobre autoestima e empoderamento das mulheres. - Toda mulher é possível e é real. Arrumada, desarrumada, feminina ou não feminina. Como ser humano e artista, gosto de me conectar com as pessoas e, como mulher, entendo a importância de uma mulher apoiar a outra. Mesmo se eu não fosse artista iria querer fazer isso.

A atriz, também conhecida por falar abertamente sobre sexo, diz que o tema ainda é um tabu. - A repercussão é diferente quando o assunto é abordado por um homem, em vez de uma mulher. Aos poucos, a mudança está acontecendo. Ainda não é o ideal, mas estamos caminhando para algo melhor.