Nem Te Conto

Clima tenso entre Ludmilla e Anitta marca 'Prêmio Multishow'

Veja resumão dos melhores momentos da premiação que aconteceu nesta terça-feira (29)

Agência O Globo
- Atualizada em

A relação entre Anitta e Ludmilla azedou de vez no 26º Prêmio Multishow, realizado na noite desta terça-feira, no Rio. Apresentadora do evento ao lado de Paulo Gustavo, a Poderosa deixou bem claro que o clima entre as duas não vai nada bem e sequer cumprimentou Ludmilla quando a mesma subiu ao palco para receber dois prêmios. O primeiro, de Melhor Música Chiclete, com “Onda diferente”, hit que foi motivo de discórdia entre elas no Rock in Rio.

Anitta tinha acabado de se apresentar. Enquanto rebolava no palco num grande número - com direito a participação de Kevinho, Mc Zaac e Tropkillaz -, Lud estava na plateia ao lado da mãe, da irmã e do tio e não tirava os olhos do celular. Mal olhou para o palco.

Foto: Reprodução | Instagram

Paulo Gustavo apresentou a categoria Melhor Música Chiclete sozinho, já que Anitta estava, teoricamente, trocando de roupa. O camarim da Poderosa - um exclusivo só para ela - era ali pertinho do palco, mas o fato é que a cantora ignorou a vitória da canção do seu próprio álbum, “Kisses”, feita por Ludmilla e Snoop Dogg. Quando retornou à apresentação, Anitta não agradeceu.

Ludmilla também não citou a ex-amiga em seu discurso de vitória. A carioca fez questão de agradecer aos fãs - e não a si mesma, como Anitta optou por fazer durante sua apresentação no Rock in Rio. Ao lado do produtor musical de “Onda diferente”, Papatinho, Lud foi aplaudida pelo público e vaiado pelos fãs da “rival”, que gritava por “Anitta”. A cantora não se intimidou e respondeu à provocação rebolando de costas.

Foto: Reprodução | Multishow 

Visivelmente constrangido com as vaias, Paulo Gustavo enalteceu a cantora enquanto ela deixava o palco: “Você é uma mulher negra, gay, periférica. Não é fácil chegar aonde você chegou. Você inspira milhares de pessoas”.

A tensão foi ainda maior quando Lud venceu da própria Anitta (e das outras concorrentes, IZA, Ivete Sangalo, Marília Mendonça) o título de Melhor Cantora do Ano. O anúncio foi feito por Dilsinho e Ferrugem. Anitta, que sempre ficava no palco para receber os vencedores, se isolou nessa hora junto com Paulo Gustavo num cantinho, onde era possível vê-la da plateia. Ludmilla subiu para receber o seu segundo troféu da noite tirando muita onda. Chorou, fez um discurso empoderado e agradeceu a todos, inclusive as vaias que recebeu minutos antes.

Foto: Reprodução | Multishow 

“Esse choro é de uma luta muito grande e muito longa, que estava preso dentro de mim há muito tempo. Queria dizer para as meninas, mulheres periféricas: nunca deixem as pessoas dizerem quem você pode ser. Lute como uma garota. Obrigada pelas vaias, elas me fazem pensar o que eu gostaria ou não de fazer com as pessoas”, disse, mandando um recado bem direto para os fãs da intérprete de “Val Malandra”. Anitta, mais uma vez não citou a vitória da “rival”, nem mesmo em tom de piada, como acontecia com outros resultados da noite.

Em seguida, a Poderosa apresentou, junto com o companheiro de palco, o show de Ludmilla, chamando pelo nome da ex-parceira pela primeira e única vez. Mais um momento tenso. Fazendo jus ao título de melhor cantora do ano, Lud fez uma apresentação empolgante, com muita rebolada no preconceito e até um beijinho na boca da namorada, a sua bailarina Brunna Gonçalves. Se Anitta assistiu tudo lá de trás do palco, não se sabe. Mas o fato é que Lud foi o grande destaque da noite.