Nem Te Conto

Coletiva de imprensa marca pré-estreia do filme Quincas Berro D'Água

Longa estará nas telonas de todo o Brasil a partir do dia 14 de maio


coletiva



Mais um clássico da literatura brasileira vira filme. Quincas Berro D´Água, famoso personagem do escritor baiano Jorge amado, estará nas telonas de todo o Brasil a partir do dia 14 de maio. Mas, ao contrário de outros filmes baseados em histórias de grandes autores - como Dom (2003) e Memórias Póstumas de Brás Cubas (2001), Quincas promete ser um sucesso de público e crítica.


E para celebrar a pré-estreia do longa, foi realizada na quarta-feira (28) uma entrevista coletiva com o diretor Sérgio Machado e os atores do filme. Dentre outros, participaram do bate-papo Paulo José, Vladimir Brichta, Frank Menezes, Luis Miranda, Flávio Bauraqui e Irandhir Santos.


cartaz-quincasO filme conta a história de Joaquim Soares da Cunha, um respeitável e pacato pai de família, que é funcionário público. Um dia, ele resolve dar uma guinada em sua vida e abandona a família para viver entregue aos prazeres mundanos, principalmente à bebida. Joaquim recebe o apelido de Quincas Berro D'Água e passa a viver como vagabundo. É então que Quincas morre e sua família resolve fazer um velório digno, mas seus amigos de farra aparecem e ai começa a uma verdadeira confusão.


O veterano Paulo José ressaltou que Quincas não é apenas um cadáver: "Ele é um ser que resiste a morte graças a verdadeira amizade dos companheiros de farra". Apesar do tom cômico, o filme é uma bela e emocionante história sobre o amor entre um grupo de amigos. "São pessoas comuns, que tem defeitos e que erram, mas que são extremamente parecidas com qualquer um de nós", contou o Sérgio Machado.


Foram dois meses de preparação e oficinas com os atores, sete semanas de gravação e mais de um ano de finalização para levar às telas de cinema uma crítica aos comportamentos burgueses de uma Bahia composta por duas sociedades paralelas e que quase nunca se encontram. Baseado na obra de Jorge Amado, o longa conta com um elenco repleto de nomes de peso: Marieta Severo, Paulo José, Othon Bastos, Vladimir Brichta, Mariana Ximenes e Milton Gonçalves.


Assista trailer de Quincas Berro D'Água: