Nem Te Conto

Com depressão, filha de Vanusa desabafa: "não tenho mãe e nem irmão"

Aretha Marcos ficou conhecida por apresentar diversos programas infantis na década de 80

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Conhecida por apresentar programas infantis na década de 80, Aretha Marcos, filha dos cantores Vanusa e Antonio Marcos, e irmã de Paloma Duarte, passa pelo mesmo problema enfrentado pela mãe há dois anos: a depressão. Aretha decidiu quebrar o silêncio e usou o perfil no Facebook para falar sobre o assunto. A moça que não consegue reerguer a carreira de cantora acusou a mãe de virar as costas para ela.
Aretha Marcos, hoje / Aretha, em 1982, quando atuava na TV no programa 'Pirlimpimpim'


 Confira na o texto na íntegra:

"Estou sofrendo violência todos os dias e não posso ir para a Justiça para não colocar pessoas da minha família em situação de vergonha nacional. Com isso, os criminosos tripudiam e fazem todo tipo de abuso. Não estou aqui para proteger gente que usa a vida alheia como escada. Querem que eu fique nervosa, agressiva. Por que você acha que estou há um ano e quatro meses numa situação de abuso? De falta de comida, saúde, familiares e sendo ajudada por meu ex e alguns músicos amigos? Por quê você acha que ‘familiares’ nunca estenderam a mão ou ligaram para perguntar se podem me ajudar?", escreveu a moça na rede social.

Em conversa com a coluna 'Retratos da Vida', do jornal 'Extra', Vanusa explicou que a filha nunca aceitou qualquer tipo de ajuda. "Agora ela está com 40 anos, está caindo a ficha de que o bonde passou. Ela não tem culpa, está doente, com mania de perseguição. Já pensei em procurar um especialista, mas ela não quer. Minha terapeuta falou que a única maneira seria eu mandar uma ambulância para interná-la. Mas é uma coisa que eu não tenho coragem. Mas, se eu fizer isso, aí que ela não vai querer nunca fazer as pazes comigo, nunca vai me perdoar. Ela tem muita raiva de mim, sempre achou que eu disputava com ela, que ela não fazia sucesso porque eu era a Vanusa", disse.
Aretha ao lado da mãe, Vanusa, e do irmão 


Arteha também conversou com a publicação e desabafou. "Conforme você passa pela pressão, você vai ficando desequilibrada. Não tenho mãe nem irmão. Não tenho família. Saí de casa com 14 anos. Tenho nojo desse cenário artístico. Não tenho dom para esse nível de carreira artística. Isso é um lixo humano", declarou.