Nem Te Conto

Coronavírus: Gabriela Pugliesi é criticada nas redes sociais após 'romantizar' doença

Com a repercussão negativa, ela apagou a postagem da rede social

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A digital influencer Gabriela Pugliesi, diagnosticada com o novo coronavírus, causou uma polêmica nas redes sociais após publicar um texto nesta quarta-feira (18) e os internautas acusarem ela de 'romantizar' a doença.

Foto: Reprodução/ Instagram

"Algo invisível que chegou e colocou tudo no lugar", disse Pugliesi, na publicação. "De repente os combustíveis baixaram, a poluição baixou, as pessoas passaram a ter tempo, tanto tempo, que nem sabem o que fazer com ele. Os pais estão com os filhos, em família. O trabalho deixou de ser prioritário, as viagens e o lazer também", continuou.

"De repente silenciosamente, voltamo-nos para dentro de nós, para entendermos o valor da palavra solidariedade. Num instante damos conta que estamos todos no mesmo barco, ricos e pobres, que as prateleiras dos supermercados estão vazias e os hospitais cheios e que o dinheiro e os seguros de saúde, que o dinheiro pagava, não têm nenhuma importância, porque os hospitais privados foram os primeiros a fechar. As garagens e parques estão parados, igualmente os carros top de linha ou ferro velhos antigos, simplesmente porque ninguém pode sair. Bastaram meia dúzia de dias para que o UNIVERSO estabelecesse a igualdade social, que se dizia ser impossível novamente. O medo invadiu todos. Que isto sirva para nos darmos conta da vulnerabilidade do ser humano. Não se esqueçam, bastou meia dúzia de dias", finalizou.

A reflexão da blogueira foi duramente criticada, que com a repercussão negativa, fez ela apagar a postagem da rede social.

Gabriela Pugliesi está em isolamento domiciliar desde a semana passada. Ela contraiu o coronavírus no casamento de sua irmã, em um resort de luxo em Itacaré (BA).