Nem Te Conto

Covid-19: Laerte Coutinho deixa UTI

Cartunista apresentou melhora e foi transferida para um quarto

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Em tratamento contra Covid-19, Laerte Coutinho deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração (Incor) em São Paulo nesta quinta-feira (28). A cartunista de 69 anos apresentou melhora e foi transferida para um quarto. As informações são da Revista QUEM.

"Diante da melhora de seu quadro clínico, a cartunista Laerte Coutinho (69) será transferida da UTI Respiratória para o quarto, na tarde desta quinta-feira (28), onde permanecerá em tratamento medicamentoso, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória, sob cuidados da equipe médica coordenada pelo Dr. Carlos Carvalho. A não ser que ocorra intercorrência importante na evolução da paciente, novo boletim médico será divulgado somente em sua alta hospitalar", diz a nota divulgada.



Laerte deu entrada no hospital na quinta-feira (21). Após apresentar uma piora, a cartunista foi transferida para a UTI na terça-feira.  "Escrevo aqui em nome da família, para atualizá-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com Covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos", escreveu o filho dela, Rafael, nas redes sociais.