Nem Te Conto

Criança Esperança começa hoje, ocupando a programação da Globo no fim de semana

Campanha se inicia no É de Casa, passa pelo Caldeirão até chegar no programa especial, depois de A Força do Querer

Redação do Correio 24 Horas

Após quase dois meses de mobilização, o Criança Esperança 2017, ocupa, neste fim de semana, toda a grade da emissora, incluindo a transmissão do programa especial, exibida a partir de hoje, com reunião de elenco e grandes nomes da música brasileira, logo após a novela A Força do Querer.

A campanha deste ano convida o público a valorizar a união entre as pessoas e a colocar em prática a empatia, através do tema Sua Esperança Não Está Sozinha. Influenciado pelo tema, o programa  promove parcerias musicais  inéditas em grande parte dos números do espetáculo, como os encontros de Karol Conka e Pitty e as duplas Simone e Simaria e Maiara e Maraísa. Sandy, Anitta, Padre Fabio de Melo, Nando Reis, Mumuzinho, Dream Team do Passinho, Tiago Iorc e Luan Santana também têm presença confirmada no palco.


Um dos maiores destaques da campanha, o Mesão da Solidariedade acontece no Caldeirão do Huck, com o elenco estrelado da emissora  e outras celebridades atendendo as ligações do público. O programa será apresentado dos mobilizadores do Criança Esperança 2017 Dira Paes, Flávio Canto, Lázaro Ramos e Leandra Leal.

No domingo, o elenco retorna aos Estúdios Globo para conversar com os doadores. Patrícia Poeta, Ana Furtado, Ana Maria Braga na companhia do Louro José, Fernanda Lima, Claudia Leitte e Regina Casé apresentam os flashes, a partir do Esporte Espetacular. No programa, o público conhece a história do Instituto Todos na Luta, um projeto social de boxe que foi selecionado para receber recursos do Criança Esperança. Quase todos os 120 alunos de Raff Giglio moram no Vidigal e treinam de graça em seu instituto. De lá, saíram o medalhista olímpico e mundial Esquiva Falcão, que em dois anos de Vidigal chegou à seleção brasileira, e o carioca Patrick Lourenço, que começou a lutar boxe nessa academia aos 13 anos e ano passado disputou a Olimpíada do Rio. Os mesões seguirão por todo o domingo, até o Fantástico.