Nem Te Conto

Criticada, Anitta esclarece polêmica sobre acusação de roubo em seu bloco

Cantora usou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso

Redação iBahia (variedades@portaibahia.com.br)
- Atualizada em

A cantora Anitta se envolveu em uma nova polêmica durante o Carnaval no Rio de Janeiro, no último fim de semana. A funkeira parou o bloco para chamar atenção dos policiais sobre um suposto ladrão que estava roubando algumas pessoas no local.


A polícia, então, levou um homem para a delegacia, mas descobriu que ele não era culpado e o liberou. Nas redes sociais, internautas questionaram a ação de Anitta, afirmando que ela tinha afetado um inocente e só por ele ser negro. 

"Apontou uma pessoa inocente, toma mais cuidado da próxima porque a vida do muleque pode ter sido arruinada, num país onde o passatempo da polícia é matar preto, botar um alvo nas costas de um jovem negro é botar a vida dele em risco", disse uma usuária do Twitter.

Anitta, então, usou sua conta no microblog para explicar a situação. "Galera que pergunta sobre sábado. As pessoas no chão estavam pedindo pra eu avisar a polícia que tinha um ladrão no meio do público. E foi isso que eu fiz. A visão de cima, por mais que seja ampla não é suficiente para eu ver com detalhes o que se passa em meio a multidão", disse a cantora, que completou: "eu não passei a característica de ninguém, não apontei, apenas disse que havia uma pessoa roubando. Coube à polícia atuar e apurar".