Nem Te Conto

Danielle Winits entra em ‘Totalmente demais’ e seduzirá namorado da filha

Nome do fenômeno não natural que vai causar o estrago é Suely, que aparecerá pela primeira vez na próxima sexta-feira

Agência O Globo

Nada ficará de pé na vida de Cassandra (Juliana Paiva), Débora (Olivia Torres) e Hugo (Orã Figueiredo). O nome do fenômeno não natural que vai causar o estrago é Suely, personagem de Danielle Winits, que aparecerá pela primeira vez na próxima sexta-feira. Caberá à atriz de 42 anos viver a mulher que abandonou a família há 20 anos.

"É muito difícil não julgar sendo mãe. Eu jamais... (faz uma pausa). É difícil até de pensar. Eu sou uma mãe leoa, canguru. Sou totalmente apaixonada pela minha família, pelos meus filhos", diz a loura, mãe de Noah, de 8 anos, de sua relação com Cássio Reis, e Guy, de 5, do também ator Jonatas Faro.

Foto:Paulo Belote/Divulgação

Na novela das sete, a desnaturada retorna de olho no dinheiro que Hugo ganhou na loteria. Nada de amor, só interesse mesmo. Da direção da novela, apenas um pedido foi feito para Danielle.

"Falaram para eu vir como um furacão, como uma mulher sem noção. E eu estou vindo com o pé na porta", diverte-se a atriz, que até tenta compreender o lado de sua personagem: "Ela achou que não seria uma boa mãe para as meninas e preferiu deixar sob os cuidados do pai. Acredito que, às vezes, até mesmo por uma limitação".

Longe das novelas desde o fim de 'Amor à vida' (2013), Danielle está entusiasmada com a participação, que se estenderá por 12 capítulos.

Foto: Paulo Belote/Divulgação

"Vinha acompanhando a novela, que é um sucesso. Mesmo entrando na reta final, é bom dar o ar da nossa graça. Suely é um presentão, ela poderia ter vindo antes (risos). O texto é leve, divertido. É uma personagem cheia de camadas. Uma delícia", garante a artista, que não descarta se dedicar mais aos folhetins: "Dá vontade de fazer mais novela. Fazer 'Totalmente' só aguça, é um clima muito legal que existe nos bastidores".

Assim como a filha Cassandra, que se chama na verdade Sandra, Suely terá um nome artístico. Ela pedirá aos familiares para ser chamada de Suellen. As semelhanças com a herdeira são gigantes. Danielle conversou com Juliana Paiva para pegar dicas.

"Vai ser engraçado para o público. Tenho até alguns trejeitos da Cassandra. A gente está se divertindo fazendo. Espero que agrade o pessoal de casa", torce.

Com diversos papéis cômicos no currículo, a loura afirma que gosta de fazer rir.

"As pessoas olham meio de lado, mas fazer humor é matemático. Tem que ter estudo, foco, para fazer as pessoas rirem. Adoro fazer comédia", garante ela.

Fura-olho até da filha

A participação da atriz não mexeu apenas com a história, mas com o elenco de “Totalmente demais”, que ficou eufórico com a chegada dela.

"Essa mãe foi tão falada e nunca revelada na trama. Quando soube que era a Dani, eu fiquei muito feliz, porque ela é louca! Brincadeira, tá? (gargalhadas). Ela é uma perfeita mãe de Cassandra. Lia o texto e já imaginava como ela faria. Está hilário", adianta Juliana Paiva, que contracenou com Winits em 'Malhação' (2012).

Olivia Torres, a Débora, faz coro com Paiva.

"Dani é muito engraçada e está arrasando", diz a jovem, que adianta como a chegada de Suely mexerá com sua personagem, que verá a mãe seduzindo seu namorado, Charles (Raphael Sander): "Débora não é boba, sabe que a Suely quer dinheiro, mas isso não importa".