Nem Te Conto

'De periguete a blogueira da classe C': Geisy Arruda vira tema de TCC

A influenciadora digital ficou surpresa com o reconhecimento e replicou o post

Agência O Globo

É com o tema "De periguete a blogueira da classe C: uma análise da construção da figura midiática Geisy Arruda" que o estudante de publicidade Lucas Sanches Elvira, de 24 anos, realiza seu trabalho de conclusão de curso (TCC) na Faculdade Metropolitana de Maringá, no Paraná.

— A ideia inicial era falar sobre a Kim Kardashian, mas preferi que o trabalho fosse sobre alguém mais próximo de nossa realidade. Cheguei a pensar na (Gabriela) Pugliesi, mas sempre tive um interesse pelas mudanças pelas quais a Geisy Arruda passou nos últimos sete anos, desde o fato que a lançou na mídia. Ela passou de sub-celebridade para uma produtora de conteúdo que se mantém em alta — explicou o estudante.


Depois que Lucas publicou a imagem da capa do pré-projeto e marcou o perfil de Geisy no Instagram Stories, a influenciadora digital ficou surpresa com o reconhecimento e replicou o post. "Ainda não me acostumei em saber que as pessoas me estudam", escreveu. Lucas apresentará o pré-projeto para a banca na semana que vem e começará o TCC no próximo período.

— Com base em autores, vou analisar que ela é uma pessoa famosa devido a um acontecimento, que ela era vista como uma piriguete, mas que transformou sua imagem e influencia muitas mulheres. Ela tem muitos fãs, mas também é quase uma pessoa que vive dos 'haters'. Há várias pessoas falando mal que não leem as notícias sobre a Geisy e não entendem o que está acontecendo. Isso faz a fama dela também. As pessoas têm um misto de amor e inveja pela Geisy. Ela conseguiu, chegou lá — acrescentou Lucas.

Geisy Arruda ficou famosa após repercussão na imprensa sobre o bullying que sofreu na faculdade devido à roupa que vestia. Há um ano, ela se tornou a "Blogueira da Classe C", passando a ser uma influenciadora na moda ao dar dicas às leitores que desejam criar looks com peças que cabem no bolso.