Nem Te Conto

De volta à TV, Luciana Vendramini fala da briga com a balança após problema de saúde

Capa da 'Playboy' em 87, ela volta à Globo após 17 anos

Agência O Globo
- Atualizada em

Um clássico é um clássico. Musa que atravessou gerações desde que surgiu na capa da “Playboy” em 1987, Luciana Vendramini está de volta à Globo depois de 17 anos. Ela viverá uma personagem cômica na próxima novela das seis, “Espelho da vida”: “Nossa tenho recebido muitas mensagens de carinho pelo meu retorno. Que surpresa boa saber que tem muita gente que torcia por minha volta para a televisão”, diz a atriz de 47 anos.


Depois de algumas semanas de ensaio, Vendramini começou a gravar na quarta-feira suas primeiras cenas na trama. No desafio de viver uma personagem cômica (faceta pouco mostrada em sua trajetória), ela tem uma espécie de professor ao lado. Ele é Evandro Mesquita, seu par romântico na história: “Estive com ele em ‘Vamp’, nos conhecemos naquela época, mas contracenamos pouco. Agora é pra valer! E ele é perfeito para comédia, tenho certeza que vou apreender muito com ele”.


Durante a preparação para a novela, a atriz enfrentou uma guerra particular contra o peso, depois de que um problema de saúde a impedia de fazer exercícios. “Tive duas hérnias muito graves, fiquei um ano e meio sem malhar, só fazendo fisioterapia para dor. Aí foi inevitável engordar. Agora já posso fazer outras atividades como pilates e caminhada. Quero perder esses quilinhos a mais”, conta ela, que namora, desde 2016, o bonitão Francisco Borges, que pouco tem aparecido ultimamente nas redes sociais da musa. “Como ele é psicanalista, melhor se preservar um pouco (risos)”.