Nem Te Conto

De volta à TV, Patricia de Sabrit supera grave problema de saúde

Atriz revelou que o público pediu seu retorno à TV

Patrícia Kogut, da Agência O Globo
- Atualizada em

Longe da TV desde "Amor e revolução" (2011), Patricia de Sabrit voltou ao ar recentemente na série "Z4", do SBT. Na trama, ela interpreta Maria Lúcia, mãe de Enzo (Apollo Costa). As gravações foram encerradas em junho e ela participa de toda a trama. Nos bastidores, entretanto, não foi tudo tão simples assim. A atriz precisou se afastar por duas semanas quando sofreu um grave problema de saúde. Em maio, quando o ritmo de trabalho estava no auge, ela teve uma dissecção da artéria vertebral (é uma ruptura de uma artéria que fica no pescoço).


- Passei um tempo de 'molho'. Foram dez dias numa unidade semi-intensiva. Eu não podia ter qualquer alteração de humor. Ainda não estou de alta absoluta e sigo proibida de praticar atividades físicas. Mas, depois que saí do hospital, o neurologista me liberou para voltar a gravar. A minha personagem era pequena e a equipe e a produtora da série foram maravilhosos  e conseguiram "empurrar" as minhas cenas. 

Patrícia conta que o público pedia seu retorno à televisão: - Existia uma cobrança, mas nada exagerada. Tenho um público fiel, que me acompanha desde "Olho no olho" (1993). Quando eles sabem de algum trabalho meu, assistem e festejam no Instagram.


Ela também comemorou essa volta ao trabalho, apesar da ansiedade natural: - Retomar a rotina de estudo de texto e de gravação me deu um frio na barriga, mas foi uma energia gostosa.

O período que passou afastada da TV teve motivações pessoais: -  Primeiro, me separei do pai do meu filho (Maximilian, de 11 anos). Um tempo depois, conheci o meu atual marido (o empresário Olivier Murguet), que viaja muito. Queria ter um tempo para estar com ele e com meu filho - diz ela, acrescentando que gosta de ser uma mãe superpresente - Estudo com ele, sou coordenadora das mães da escola. O Maximilian é meu companheiro e hipercarinhoso. 

Agora, nessa rotina de mãe, é que a atriz espera a confirmação de uma nova temporada da série.