Nem Te Conto

Deborah Secco muda visual e fica ruiva para 'Salve-se quem puder'; veja

Atriz ficará ruiva para encarar vida de Alexia no Serviço de Proteção à Testemunha

Agência O Globo
- Atualizada em

Famosa não só pelos papeis que interpreta, mas pela tranquilidade com que "troca" de corpo, cabelo e visual para vivê-los, Deborah Secco o se prepara para mais uma grande mudança. Escalada para viver Alexia na proxima novela das 7h, 'Salve-se quem puder', prevista para estrear no fim de janeiro, a atriz está agora com os fios superlongo e ruivos.

Foto: Reprodução | Instagram

A mudança será vista no ar na segunda fase da trama, quando a personagem, após testemunhar a execução de um crime, entrará para o Programa de Proteção à Testemunha e será obrigada a trocar de identidade, visual e estilo. Seu nome passará a ser Josimara.

"Não consigo me imaginar vivendo algo parecido, ficando longe da família", disse Deborah à revista ELA, este domingo, enquanto pintava de ruiva as madeixas com o cabeleireiro Anderson Couto, no salão Gioh.

Em outubro do ano passado, a atriz fez a mudança de visual mais radical de sua carreira: raspou a cabeça para uma das fases de Karola, sua personagem na novela "Segundo sol". Camaleoa, a artista de 40 anos sempre encara de bom-humor esses desafios. "Eu amo mudar. Sou conhecida por ser bem camaleônica, disponível para as minhas personagens. Sou mais apegada às suas histórias do que a estética", confessa.

Entre todos os looks pelos quais passou nos ultimos meses (joãozinho, louro platinado, long bob e ruivo), a atriz escolheria o mais prático; "Se eu pudesse repetir um corte, seria o curtinho, sem dúvidas. Fui muito feliz com ele". Por falar em felicidade, Deborah diz que está vivendo um dos melhores momentos de sua vida. "Fazer 40 anos é maravilhoso, a gente fica menos ansiosa. Vive mais em paz e as coisas fazem mais senrtido", diz. "A parte ruim é que o corpo já não reage como antigamente. Hoje, se viro noite trabalhando, acordo destruída". Destruída e, a partir de agora, ruiva.