Nem Te Conto

Desclassificado, Fábio Alano posta vídeo e tuíte após chegada a Porto Alegre

'Brother' deixou o reality no último sábado (12) e perdeu a entrada no programa por ser um atleta patrocinado

Agência O Globo

Desclassificado do "Big Brother Brasil 19", Fábio Alano gravou um vídeo e postou no Twitter mensagens sobre a sua eliminação prévia do reality show. O gaúcho, que é atleta e campeão mundial de jiu-jitsu, teria tido a entrada no programa suspensa por ter assinado contratos de patrocínio recentemente. 

Foto: Divulgação

"Bom dia, hoje é segunda, dia de sacudir a poeira e levantar para dominar o mundo. Sem tempo para lamentações, alegria sempre", disse Fábio no Twitter.

Fábio Elano foi desclassificado do “Big Brother Brasil 19’’ no último sábado e perdeu a entrada no programa por ser um atleta patrocinado.

No último fim de semana, a Globo enviou um comunicado oficial firmando que “tomou conhecimento de fatos relacionados ao participante, avaliados como inadequados ao perfil dos competidores conforme o regulamento do programa’’. A nota informou ainda que ele não será substituído.

Nas redes sociais do rapaz, amigos especularam que o problema estaria ligado ao fato de ele ser patrocinado por uma marca, o que não seria permitido no regulamento interno da atração. Questionada sobre o que o concorrente teria feito que poderia ser caracterizado como “inadequado’’, a emissora não respondeu.

Desde o anúncio da desclassificação de Fábio, o EXTRA tentou fazer contato por telefone com amigos e familiares do lutador, mas ninguém atendeu as ligações. A equipe que atualiza seus perfis, no entanto, publicou a seguinte mensagem:

“É com tristeza que a gente confirma a saída do Fábio! Obviamente não é um momento fácil para ele nem para a família, que estava com muita expectativa. No momento certo, o Fábio com certeza irá dar seu depoimento. Até lá, continuem junto com o Fábio, pois ele vai brilhar muito em qualquer coisa que fizer’’.

Antes de se tornar um atleta premiado, o moço já deu expediente como dançarino em bailes de debutante e também como bartender. Paralelamente à carreira de atleta, Fábio ainda faria ensaios como modelo e teria recebido propostas no exterior para atuar profissionalmente na área, mas preferiu focar nos tatames.