Nem Te Conto

Dia de Santo Antônio: famosas revelam que já fizeram simpatias para 'santo casamenteiro'

Jeniffer Nascimento contou que andava com um pequeno Santo Antônio na carteira e o objeto sumiu

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Neste sábado (13), é celebrado o Dia de Santo Antônio, que é popularmente conhecido como "santo casamenteiro". A Revista Quem preparou uma lista de artistas devotas ao santo e/ou que já fizeram simpatias. 

Jeniffer Nascimento contou que andava com um pequeno Santo Antônio na carteira e o objeto sumiu. "Acho que ele percebeu que a missão dele foi cumprida. Por isso, foi embora (risos)", relevou a atriz, que é casada com Jean Amorim. 

Elba Ramalho, que já foi casada com Gaetano Lopes por 7 anos, fez simpatias para conquista. "Já botei faca na bananeira, tem a bacia com água para ver se enxergava o rosto do grande amor e se não visse, a gente achava que ia morrer naquele ano. A faca na bananeira, a gente não dormia para, ao amanhecer, ir correndo puxar a faca para ver se vinha a letra". 

Adryana Ribeiro afirmou que todos os anos, no Dia de Santo Antônio, vai assistir a missa em uma igreja, em São Paulo, e que já pediu ajuda para conquistar um namorado. "Participo da Santa Missa e faço a minha oração pedindo que me proteja e me ajude a arrumar um namorado, fazendo uma obra em minha vida, além de pegar o pãozinho de Santo Antônio que, segundo a tradição, devemos colocar no pote de arroz para nunca faltar nada em nossa casa, e todas as vezes eu só vou embora da igreja após o Padre dar a benção e eu sentir que fui aspergida com a água benta. Se não cair ao menos uma gotinha em mim, eu não vou embora da igreja (risos).  A minha fé foi tão grande, que há um ano estou namorando e tive meu pedido atendido".

Já a modelo Dani Bolina fez simpatias na adolescência. "Como a grande maioria das adolescentes, me lembro que quando eu tinha meus 20 anos, para arranjar um namorado eu fiz a simpatia de colocar a imagem do Santo Antônio de cabeça pra baixo".