Nem Te Conto

Diretor da Funarte ataca Fernanda Montenegro: 'Sórdida'

Roberto Alvim ainda chamou a atriz de 'mentirosa' em publicação no Facebook

Agência O Globo
- Atualizada em

Diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte, o dramaturgo Roberto Alvim ofendeu Fernanda Montenegro em postagens no Facebook. Em uma publicação, Alvim chamou a atriz de 89 anos de "sórdida". A atitude gerou indignação na classe artística, que se manifestou contra as declarações.

Foto: Reprodução 

O ataque de Alvim contra Fernanda foi feito após a atriz posar para a revista literária "Quatro cinco um". Na edição de outubro da publicação, Fernanda é retratada como uma bruxa prestes a ser queimada em uma fogueira com livros. 

Nesta segunda-feira, o diretor voltou a ofender Fernanda, diante da repercussão do primeiro texto. Alvim reafirmou suas declarações e disse desprezar a atriz, a quem classificou como "mentirosa". 

O presidente da Funarte, Miguel Proença, afirmou estar "completamente chocado" com as colocações de Alvim .

— Já pedi um auxílio do ministro da Cidadania (Osmar Terra), pedi uma audiência com ele, para tomar uma providência. Admiro muito a Fernanda, além de ser a grande dama do teatro ela é uma grande amiga. Fiquei com esse peso nas costas, o Brasil inteiro está de olho na Funarte hoje por causa disso. E aqui produzimos arte e beleza, não agressão.

Veja as publicações do diretor da Funarte abaixo: