Nem Te Conto

Do 'BBB' para o Emmy: a dura saga de Grazi Massafera até se consagrar como atriz

Grazi passou por momentos complicados em sua carreira até conseguir chegar ao sucesso como atriz

Eliomar Santos (eliomar.santos@redebahia.com.br)

Não foram poucas as críticas que Grazi Massafera ouviu quando estreou como atriz na telinha da Globo, em 'Páginas da Vida', meses depois de deixar o 'Big Brother Brasil', onde foi descoberta, em 2005. De conversas nos corredores dos Estúdios da Globo às manchetes em jornais com alfinetadas de estrelas da emissora, a loira teve seu início complicado na TV.

Grazi esteve no 'BBB' em 2005 e se dedicou à carreira de atriz após deixar o reality

Mais difícil ainda foi em seu primeiro trabalho como protagonista, na novela 'Negócio da China', quando interpretou Lívia Noronha. Na época, no entanto, Grazi garantiu não ter se deixado levar com os comentários negativos. "Não podemos pegar a culpa e colocar toda na nossa cota. Afinal, tem coisas que não dependem só do ator. Mas como somos nós que entramos na casa do telespectador, é a nossa cara que aparece na televisão. Ficamos mais vulneráveis às críticas", disse ela, em entrevista à revista 'Veja', em 2009.

Tássia Camargo foi uma das pessoas que criticaram
o fato de Grazi ter se tornado atriz

Outras personagens surgiram e, claro, críticas não faltaram. Em 2012, Grazi foi convidada por Sílvio de Abreu para o remake de 'Guerra dos Sexo', no lugar de Claudia Raia, mas desistiu do papel. Em seu lugar foi escalada Luana Piovani que, por sua vez, aproveitou para mandar uma indireta à ex-BBB. "Não basta ser lindíssima amor, tem que ser atriz!", disse Luana ao discutir com um fã da ex-sister no Twitter.

Mas a atriz não foi a única a alfinetar Grazi abertamente. No ano passado, Tássia Camargo esteve no programa de Danilo Gentili e também criticou a loira. "Não é atriz. Essa eu falo porque, gente… Eu tenho uma coisa com o ‘Big Brother Brasil’, o ‘Big Bosta Brasil’. Não tenho preconceito, mas tem exceção. Tem uma que é maravilhosa, mas tem uma geração que eu digo 'gente...'. O fundo do olho entrega tudo", disparou.

Pelo visto a resposta da loira e ex-miss veio com o passar dos anos. Ainda em 2015, Grazi foi parar entre os assuntos mais comentados nas redes sociais e, então, se consagrou de vez como uma das grandes estrelas da Globo. Além dos anos de experiência, o sucesso para ela veio também por conta de um dos personagens de maior repercussão nacional: Larissa Ramos, de 'Verdades Secretas'.

Prova disso é que Grazi foi indicada ao Emmy Internacional, na categoria de Melhor Atriz, por seu trabalho na minissérie. "Houve muito preconceito mesmo, foi uma espécie de provação que eu tive de enfrentar, um momento difícil. Eu surgi como uma celebridade instantânea. E algumas pessoas que estão na dramaturgia há anos não conseguem essa visibilidade que eu consegui, de repente, a partir de um reality show", disse à 'Veja', em 2009.

Loira se consagrou e se tornou um dos assuntos mais comentados em 2015 com sua personagem Larissa, em 'Verdades Secretas'

O tempo, então, mostrou ter sido o melhor remédio para a artista. "A gente não pode subestimar as pessoas. Se existe um desejo real na sua vida, se você quer muito e se dedica, não tem como não conseguir. Valorizo cada suor do meu trabalho. Nunca nada foi fácil para mim. Sou orgulhosa. Considero isso um defeito e uma qualidade minha", falou ao 'Extra'.