Nem Te Conto

Doença rara: ator João Fernandes anuncia morte da mãe de seu filho

Atriz de apenas 21 anos estava internada em hospital no Rio de Janeiro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Nesta terça-feira (22), o ator João Fernandes anunciou a morte da sua ex-namorada e mãe de seu filho, a atriz Mabel Calzolari. A artista de apenas 21 anos foi vítima de uma doença rara chamada aracnoidite torácica, que causa inflamação na medula espinhal.

O ator, que ficou conhecido pelos papeis mirins nas novelas 'Caminho das Índias' e 'Avenida Brasil',  compartilhou diversas fotos da ex-namorada no Instagram e escreveu um texto em sua homenagem. "Seguiremos com a imagem do seu sorriso carismático que transformava e invejava muitos. Que a passagem seja cheia de luz, pois foi o que deixou por aqui", disse. Veja relato do ator:

Luta contra a doença

Mabel recebeu o diagnóstico da aracnoidite torácica em 2019, após o nascimento do seu filho Nícolas, hoje com 1 ano e 11 meses. Desde então, ela vivia uma rotina de idas e vindas do hospital e compartilhava todas as novidades sobre exames e cirurgias em seu perfil do Instagram.

Algumas atrizes ajudaram Mabel financeiramente durante o tratamento, como Talita Younan, Viviane Araújo, Aline Dias e Monique Curi. De acordo com o relato de Curi, que se pronunciou nas redes sociais sobre a morte de Mabel, a artista teve uma morte cerebral após sofrer parada cardíaca e respiratória.