Nem Te Conto

Drica Moraes revela ter se tornado amiga de doador de medula: "Meu irmão"

Atriz revela que o período de tratamento se tornou um aprendizado na vida

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)

Quem diria que a doação de uma medula daria a Drica Moraes um novo amigo. Quase sete anos após ser diagnosticada com câncer linfático, a protagonista da série 'A Fórmula' revelou que a atitude de até então um desconhecido, foi responsável por salvar a sua vida. Em entrevista ao programa 'Espelho', apresentado por Lázaro Ramos no Canal Brasil, a atriz contou que ganhou um novo amigo com todo o procedimento para curar a doença.

(Reprodução: Divulgação/ TV Globo)

"Eu fui salva por uma pessoa do interior do Mato Grosso, eletricista, que virou meu amigo, meu irmão. Adilson se inscreveu no Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea) no dia que estava fazendo um curso de jangada, passou o SUS no rio perto da casa dele e ele se inscreveu. Um milagre da vida, muito legal o jeito que as coisas acontecem", declarou.

A atriz, que passou por bons bocados durante o período que precisou lidar com a leucemia disse em conversa com o baiano que foi um período de aprendizado. "É um negócio muito louco, uma experiência muito única e linda. Quando você vê que está se curando de um monte de coisa que tem botar para fora, que tem que mudar na sua vida, começa a fazer um trabalho amplo e sincero, vem muita alegria e muita esperança", disse.