Nem Te Conto

"É como você se separasse de uma amiga", diz Juliana Paes sobre fim de Bibi Perigosa

Atriz conversou com o iBahia nesta segunda (23) durante a turnê de divulgação do longa 'Dona Flor e seus dois Maridos'

Bianca Andrade* (bianca.andrade@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Existe vida pós Bibi Perigosa? Juliana Paes garante que sim, só que com um pouquinho de dificuldade. A atriz, que na sexta-feira (20) deu adeus a uma das personagens mais marcantes da sua carreira, segundo ela mesma, revelou que só veio tomar proporção do sucesso de Bibi com o público após o fim da trama. 

(Reprodução: TV Globo)

Juliana, que adiou as merecidas férias pós novela para rodar o Brasil com a divulgação do filme 'Dona Flor e Seus Dois Maridos', desembarcou em Salvador nesta segunda-feira (23) e em conversa com o iBahia não escondeu a satisfação ao falar da repercussão de sua personagem na trama de Glória Perez. "Enquanto você tá gravando, você não tem essa noção da repercussão da novela, porque você tá ali vivendo no dia a dia da gravação e não tem tanto contato com o público. Agora é que eu tô sentindo, esses dias, no aeroporto, tá difícil de andar, tá complicado, mas isso é o resultado de um trabalho de sucesso. Então a gente não reclama muito, só fica feliz", contou. 

Juliana Paes e Marcelo Faria fazem divulgação do
longa 'Dona Flor e Seus Dois Maridos' em Salvador
(Reprodução: Eli Cruz/ iBahia)
E se para o público, a despedida da personagem é dolorida, para o intérprete o sentimento é 10 vezes mais forte. Bibi, que muitas vezes dividiu opiniões dos telespectadores com seu comportamento borderline e sua paixão exacerbada por Rubinho, que levou a personagem a cometer diversos crimes, conseguiu contornar a opinião pública e junto com Sabiá (Jonathan Azevedo) se tornou uma das figuras mais marcantes da trama.

Entre o tempo de preparação e atuação, a atriz passou cerca de um ano vivendo a vida de Fabiana Escobar e compara o fim da novela com a separação de um ente querido. "Toda vez que acaba uma novela é aquele misto de emoções né. Quando cai a ficha de que você não vai viver mais aquela personagem, que você não vai mais tá ali, não vai mais colocar aquela roupa, não vai mais viver aquela vida, dói. É como você se separasse de uma amiga querida, de um parente, de uma irmã.

Juliana Paes e Paola Oliveira se emocionam
em último capítulo de 'A Força do Querer'
(Reprodução: Instagram)
A Bibi me fez companhia por mais de um ano, eu tive com a Bibi na minha cabeça, no meu coração, nos meus sentimentos, então realmente é dolorido", declara.

Longe das telinhas, Juliana Paes brinca que para se desprender totalmente da personagem só mesmo saindo do país. E estes serão os próximos passos da atriz, que após a turnê de divulgação do longa 'Dona Flor e Seus Dois Maridos', deve viajar para os Estados Unidos com a família. Em entrevista ao Gshow, a morena revelou que essa seria a única forma de recuperar a sua identidade depois de uma personagem tão icônica como a Perigosa. "Vou passear com as crianças, com o maridão. Esperar as férias deles chegarem. Vamos ficar bastante tempo fora, porque aqui dentro está difícil. Onde vou é: 'Bibi pra lá, Bibi pra cá'. Vou ter que sair do Brasil para recuperar a minha identidade (risos)", brincou.

*Com orientação e supervisão do repórter Guinho Santos