Nem Te Conto

Edson Montenegro, ator de 'Cidade de Deus', morre de covid-19 aos 63 anos

Ator estava internado na UTI do Hospital Paulistano, na Bela Vista (SP)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O ator Edson Montenegro, conhecido pelo filme 'Cidade de Deus', morreu neste domingo (21), por complicações de covid-19, aos 63 anos. De acordo com a Quem, a informação foi confirmada pela filha, Juliana Tavares, nas rede sociais. 

"Meu pai descansou. Em nome de toda família, obrigada por toda corrente do bem  em oração e toda energia positiva que emanaram", escreveu ela.

O artista foi diagnosticado com covid-19 no dia 12 de março e na última quarta-feira (17), ele que estava internado na UTI do Hospital Paulistano, na Bela Vista (SP), chegou a ser entubado.

Em entrevista para a coluna da Patrícia Kogut, no jornal O Globo, neste sábado (20), o filho do ator, Leonardo Tavares, relatou que o pai foi internado duas semanas depois de ser contaminado, o que  fez com que 55% dos pulmões ficassem comprometidos pela doença.

"Eles explicaram que isso é apenas um número. Chega gente com 15% do pulmão comprometido e acaba não resistindo. Eles também passaram que tiveram que entubar porque ele é muito ansioso, e isso estava prejudicando o efeito dos remédios", contou o filho de Edson.